Você não está logado

Aproveite nossos serviços gratuitos.

pesquisa de preparo para aposentadoria

Uma pesquisa que mostra tendências e oportunidades em torno da longevidade, envelhecimento saudável e segurança financeira.

Apresentação

A Pesquisa Aegon de Preparo para Aposentadoria é um trabalho conjunto entre o Instituto de Longevidade, sediado no Brasil; o Centro Aegon para Longevidade e Aposentadoria, na Europa; e o Instituto Transamerica, nos Estados Unidos. Desde 2012, mais de 100.000 pessoas já foram entrevistadas em 15 países onde temos operações, produzindo relatórios com resultados e recomendações sobre aposentadoria confortável, envelhecimento saudável e segurança financeira.

Metodologia

A pesquisa apresenta o Índice Aegon de Preparo para Aposentadoria (ARRI), que avalia o quão bem os trabalhadores percebem seu preparo para a aposentadoria. De um modo geral, o índice ainda demonstra que as pessoas não estão fazendo o suficiente para se prepararem para a aposentadoria. Seis perguntas da pesquisa são utilizadas para construção do índice, sendo três relacionadas à atitude e três ao comportamento:

Atitude

Responsabilidade pessoal com relação à renda durante a aposentadoria. Nível de consciência da necessidade de se planejar para a aposentadoria. Capacidade financeira/entendimento sobre questões financeiras relacionadas a planos de aposentadoria.

Comportamento

Planejamento para aposentadoria – nível de desenvolvimento dos planos. Preparo financeiro para a aposentadoria. Substituição de renda – nível de substituição de renda previsto.

Panorama da Pesquisa

afsdf

Ranking

A Índia mantém sua posição de liderança. Os trabalhadores nos EUA, no Brasil, no Reino Unido e na China têm um bom desempenho em relação à média global. Os brasileiros se sentem preparados, mas isto pode não ser sustentável no médio prazo.

afsdf

Desempenho geral

Pela primeira vez na história do índice, a pontuação geral entrou na faixa "média" de preparo para a aposentadoria.

afsdf

Os Cinco Fundamentos

Compreendem um conjunto de passos que as pessoas podem e devem dar para garantir que estejam no caminho certo. Envolvem diferentes aspectos de economia, planejamento e preparo para uma vida mais longa e confortável.

Relatórios Anuais de pesquisas

Há muitos desafios a enfrentar.
Convidamos você para a leitura de nosso trabalho. Esperamos contribuir para promover um diálogo sobre um envelhecimento saudável e seguro.

O Novo Pacto Social: Empoderando indivíduos num mundo em transição

O Novo Pacto Social: Um modelo para a aposentadoria no século 21

Aposentadoria tranquila - envelhecimento saudável e segurança financeira

Um despertar para a aposentadoria

Inspiração para um mundo de poupadores

A nova cara da aposentadoria

O Novo Pacto Social: Conquistando a igualdade de aposentadoria para as mulheres

Os desafios da aposentadoria dos trabalhadores com alta exigência física

LGBT: Preparo para a Aposentadoria em meio ao Progresso Social

O Preparo para a aposentadoria na nova era do trabalho autônomo

A nova aposentadoria flexível

Trabalhadores do lar não estão livres do problema

A nova cara da aposentadoria

O Novo Pacto Social: empregadores amigáveis a todas as idades

O Novo Pacto Social : Empoderando indivíduos num mundo em transição

O Novo Pacto Social: um modelo de aposentadoria no século 21

Aposentadoria tranquila – envelhecimento saudável e segurança financeira

Um despertar para a aposentadoria

Inspiração para um mundo de poupadores

A nova cara da aposentadoria

Utilizamos cookies para otimizar o funcionamento e a navegação de nosso site, analisar sua utilização e recomendar produtos e serviços que sejam do seu interesse, além de oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade e você pode acessar clicando aqui.