Você não está logado

Aproveite nossos serviços gratuitos.

índice idl

A sua cidade é um bom lugar para envelhecer? Conheça a realidade dos idosos em 876 municípios brasileiros com o IDL.

O que é o IDL ?

O Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), promovido pelo Instituto de Longevidade MAG é um instrumento de medida do grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas comunidades. Fruto da parceria entre o Instituto de Longevidade MAG e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), por meio do IDL são reveladas as atuais condições de 876 cidades brasileiras, tendo em vista sua capacidade de atender às necessidades básicas de vida, destacadamente dos adultos mais idosos.

Motivação

A temática das cidades é de grande importância para o propósito do Instituto de Longevidade MAG: facilitar a participação dos 50+ na sociedade. Se os adultos mais velhos são em número cada vez maior, e habitam principalmente as cidades, mapear e entender o que influencia seu bem-estar nesses espaços é fundamental. Este Índice colabora para a ampla disponibilidade de informações inteligíveis acerca da qualidade de vida dos 50+ nas cidades. Quanto maior for o bem-estar proporcionado, maiores serão as chances de participação.

Público

O IDL é para os gestores públicos municipais que queiram desenvolver políticas públicas mais alinhadas às reais necessidades dos idosos. É também para qualquer cidadão que queira conhecer as condições que seu município proporciona para um envelhecimento ativo. Por fim, o IDL orienta os empreendedores que querem identificar oportunidades de negócios ligadas à longevidade existentes nas cidades.

Já conhece o site do IDL? Nele você pode conferir aPesquisa Completa

ir para o idl

Falta pouco para concretizar o seu apoio ao IDL

Utilizamos cookies para otimizar o funcionamento e a navegação de nosso site, analisar sua utilização e recomendar produtos e serviços que sejam do seu interesse, além de oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade e você pode acessar clicando aqui.