O Instituto de Longevidade MAG participou do 19º Congresso Previdenciário da APEPREV (Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios). O evento também integra a comemoração dos 20 anos da Associação.  

As entidades associadas à APEPREV fazem a gestão dos recursos previdenciários dos servidores públicos. Isso quer dizer que milhares de famílias em todo o país são impactadas por suas ações.

Na abertura do evento, esteve presente o presidente do Instituto de Longevidade MAG, Nilton Molina. Em sua apresentação, ele tratou do desafio existente quando se considera que todos os brasileiros, inclusive os participantes da APEPREV, estão vivendo cada vez mais. 

Com o aumento da longevidade, também é necessário pensar em Longevidade Financeira. Ou seja, é preciso cada vez mais planejamento para que todos tenham uma vida financeira saudável ao longo dos anos.

Nilton Molina em evento da APEPREV

Crédito: Divulgação

Longevidade Financeira é tema de apresentação na APEPREV

Tratar de Longevidade Financeira é a missão do Instituto de Longevidade MAG, que discute os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil. O Instituto produz conteúdos diários sobre o tema, oferece cursos de capacitação e descontos por meio de parcerias aos brasileiros. 

Para Arnaldo Lima, diretor do Instituto, a Longevidade Financeira é um assunto necessário inclusive para servidores públicos. "Apesar de contar com a questão da estabilidade na carreira, o servidor público também pode se beneficiar dos conteúdos sobre Longevidade Financeira do nosso Instituto.", explicou.


Leia também

Instituto de Longevidade MAG celebra 6 anos de conquistas

Nilton Molina, o Vendedor de Futuros 


Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: