O Instituto de Longevidade MAG e a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) estão juntas para a realização da live “Os desafios de viver mais e a Longevidade Financeira”. O evento será transmitido ao vivo no dia 14 de abril, às 17h, pelo canal do Instituto no Youtube.

O objetivo da parceria é falar sobre a importância da educação financeira e disseminar a cultura previdenciária e securitária para o grande público. Como se preparar financeiramente para o envelhecimento ativo, qual o papel do indivíduo e dos governos nesse processo, como proteger o capital contra imprevistos são alguns dos pontos de destaque do debate.

Neste sentido, o evento contará com a presença do diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG, Henrique Noya, apresentando o conceito de Longevidade Financeira, com ênfase em cultura previdenciária (poupar certo) e securitária (proteger o capital).

“Desde sua fundação, a missão do instituto tem sido levar a cada vez mais pessoas informações sobre os pilares que compõem a longevidade, que são saúde, comportamento, trabalho, cidades e finanças, este último com maior ênfase nos últimos anos. É preciso que as pessoas tenham acesso amplo à educação financeira para gastarem bem, ganharem mais, pouparem certo, investirem melhor e protegerem o capital adquirido”, declarou Henrique Noya.

Para o diretor-executivo, todos têm a ganhar com a parceria. “Estamos unindo a expertise da federação que reúne as empresas de seguros e previdência à expertise de um grupo com mais de 185 anos de história no segmento, mais o seu instituto com todo um conhecimento adquirido sobre longevidade financeira. Temos certeza de que esta será apenas a primeira de muitas ações que faremos conjuntamente”, afirmou Noya.

Diretor-executivo da FenaPrevi, Carlos de Paula destacou a importância da parceria no atual momento. “A sociedade brasileira iniciou a maior e mais profunda transição demográfica da sua história. Compreender o processo de envelhecimento, seus impactos e preparar-se economicamente para os respectivos ciclos dessa jornada são questões fundamentais para o cidadão. FenaPrevi e Instituto de Longevidade estão caminhando juntas com o propósito de contribuírem para a difusão da Educação Financeira, Previdenciária e Securitária”, disse.

O evento também contará com a presença da diretora-executiva da Designing Saúde e da Laços Saúde, Martha Oliveira. Doutora em Envelhecimento, Martha irá palestrar sobre os pilares do envelhecimento ativo e como cada indivíduo e a sociedade como um todo precisam se preparar para essa mudança demográfica.

Ao final, os participantes da live poderão fazer perguntas aos debatedores.

Ficou interessado em participar do evento? Clique aqui para acessar o canal do Instituto de Longevidade MAG no Youtube e assistir à live no dia 14/4, às 17h.


Leia também:

Instituto de Longevidade apresenta sua nova marca e passa a se chamar Instituto de Longevidade MAG

Instituto de Longevidade oferece gratuitamente mais de 300 cursos on-line de qualificação

Longevidade Financeira: e-book gratuito e prático para organizar as finanças para 2021

Como economizar dinheiro em tempos de pandemia e evitar o endividamento

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: