Em 2017, uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva sobre o perfil de brasileiros com 50 anos ou mais mostrou que 36% dessas pessoas ainda estão no mercado de trabalho. Dessas, 36% já estão aposentadas e poderiam se manter somente com a aposentadoria, caso perdessem o emprego; mas 51% delas dependem dos ganhos com o atual trabalho. Além disso, 35% desse grupo afirmou ter muito medo do desemprego.

O medo não é à toa, já que, dos 54,3 milhões de brasileiros entre 40 e 59 anos, 3 milhões estão desempregados. Os números são da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE.


Clique aqui e saiba mais sobre o 50+Seguro


Outra grande preocupação apontada pelo Instituto Locomotiva é o risco de não conseguir arcar com os custos do plano de saúde após a aposentadoria ou em uma possível situação de desemprego após os 50 anos, já que o serviço custa mais para esse público. E com o aumento da longevidade do país e o público 50+ em plena atividade laborativa, cada vez mais a responsabilidade por ser o provedor financeiro do lar vem pesando para este público. De acordo com o IBGE, mais de 17 milhões de famílias no Brasil dependem financeiramente de um idoso, o que representa quase 25% dos domicílios brasileiros.

Por isso, se você já completou 50 anos de idade e nunca se preocupou com seu futuro financeiro ou o de sua família e dependentes, chegou a hora de começar a se planejar. E contratar um seguro de vida ou plano de previdência é uma opção bastante indicada por especialistas para minimizar a redução brusca de renda com a aposentadoria pública.

“Contratar uma apólice de seguro de vida beneficiando os herdeiros é uma opção para simplificar o processo sucessório”

Para a gerente de Produtos e Inteligência de Mercado da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Patrícia Costa, outro fator bastante relevante para a preocupação com futuro e a segurança da família do público 50+ é a sucessão patrimonial. “A delegação de transferência formal de patrimônio de um detentor para os seus beneficiários, no ambiente familiar, pode causar uma série de transtornos aos herdeiros, incluindo burocracias e despesas adicionais com impostos e obrigações legais”, pontua a especialista. “Contratar uma apólice de seguro de vida beneficiando os herdeiros é uma opção para simplificar o processo sucessório”.

Pensando nisso, o Instituto de Longevidade e a Mongeral Aegon Seguros e Previdência se uniram para lançar o 50+Seguro, um produto fácil e rápido de contratar. “O 50+Seguro cobre a morte do segurado, garantindo liquidez imediata para os beneficiários definidos pelo cliente no valor contratado. Além desta cobertura, o 50+ Seguro oferece serviço de assistências 24h para encanador, chaveiro e eletricista”, explica Patrícia. A gerente também destaca o benefício de o contratante se tornar automaticamente membro do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, passando a ter acesso gratuito aos conteúdos, cursos e descontos oferecidos pela entidade.

O 50+Seguro pode ser adquirido por pessoas entre 50 e 75 anos e a cobertura é vigente até os 80 anos (onde a idade da contratação somada ao prazo contratado não poderá ser superior a 80 anos). “Um dos grandes diferenciais deste seguro é a facilidade na contratação do produto, com ausência da Declaração Pessoal de Saúde (DPS), exigida praticamente em todos os seguros do país”, elogia.


Conheça mais benefícios do 50+Seguro

•             DESCRIÇÃO DA OFERTA

Este seguro garante o pagamento de uma indenização aos beneficiários indicados, em decorrência da morte do segurado, ocorrida durante o período de cobertura contratado. Os períodos disponíveis para contratação são de 5, 10, 15 e 20 anos.

•             COBERTURA

Morte Natural ou por Acidente - garante o pagamento de um capital segurado ao beneficiário indicado, em caso de morte natural ou acidental do segurado, durante o período escolhido para cobertura.

•             ACEITAÇÃO

Poderão contratar este produto, homens ou mulheres entre 18 e 75 anos (onde a idade da contratação somada ao prazo contratado não poderá ser superior a 80 anos) que estejam em boas condições de saúde. Não há necessidade de preenchimento de DPS, mas há carência de 24 meses.

•             ATUALIZAÇÃO DO PRÊMIO E CAPITAL SEGURADO

O valor do capital segurado e do prêmio do seguro serão atualizados, anualmente, no mês de aniversário da contratação, de acordo com a variação do IPCA. Não há reenquadramento etário para esse produto.

Compartilhe com seus amigos