Termina no próximo dia 30, quinta-feira, o Feirão Limpa Nome da Serasa Experian, que permite que consumidores com dívidas em atraso possam rever suas pendências. As renegociações acontecem somente pela internet, no site www.serasaconsumidor.com.br/feirao, e os descontos podem chegar a 95%.

Para acessar a página do Feirão, é necessário preencher um cadastro inicial e aguardar a confirmação por e-mail ou SMS. A campanha também permite consultar o CPF, pedir empréstimos online, consultar pontuação do Score, limpar o nome, falar com a Serasa e buscar soluções para pessoas jurídicas. As renegociações são realizadas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando do Feirão Limpa Nome, que irão oferecer condições especiais e novos prazos para pagamentos.

Cuidados na hora de fechar um negócio

A Serasa orienta que, antes de renegociar uma dívida, o devedor faça os cálculos para saber qual parcela cabe no seu bolso para evitar problemas maiores futuros. Para isso, é preciso calcular todas as despesas fixas da família e somar às demais já assumidas. Assim, o consumidor saberá qual é o valor de sobra para pagar o parcelamento da dívida renegociada. Outra dica, segundo a Serasa, é aproveitar a época de fim do ano e utilizar o 13º salário para se livrar das dívidas e virar o ano com o nome limpo.

Iniciativas semelhantes

A Caixa Econômica Federal também iniciou uma campanha semelhante ao Feirão Limpa Nome, mas para renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas, correntistas das agências de São Paulo. Os interessados devem comparecer a uma agência munidos de CPF e documento de identidade. Segundo a instituição financeira, haverá descontos significativos para pagamentos a vista. Os clientes também podem tirar dúvidas pelo telefone 0800 726 8068, escolhendo a opção 8.

Segundo a Serasa Experian, ainda não há previsão para a realização de um Feirão Limpa Nome presencial.

Compartilhe com seus amigos