Se você trabalhou entre os anos de 1971 e 1988, é filiado ao programa PIS/Pasep, mas nunca sacou o recurso, você é um dos 25,3 milhões de contribuintes com potencial para receber uma cota do benefício. Para confirmar se você tem direito ao saque do PIS/Pasep, a Caixa Econômica Federal liberou hoje (2) a consulta ao seu sistema. Aqueles que tiverem contas-correntes na Caixa (no caso do PIS) e no Banco do Brasil (no caso do Pasep) terão seus depósitos feitos automaticamente. Os demais deverão sacar nas agências. Os herdeiros dos cotistas também terão o direito assegurado.


Preocupado com a sua aposentadoria? Acha que o valor não vai ser suficiente? Clique aqui e conheça os planos de previdência da Mongeral Aegon.


Os trabalhadores da iniciativa privada que quiserem saber se têm algo a sacar devem fazer a consulta pelo site www.caixa.gov.br/cotaspis. No caso dos servidores públicos, a verificação pode ser feita pela página virtual www.bb.com.br/pasep. O BB também permite fazer a checagem por meio dos terminais de autoatendimento. A consulta também pode ser realizada pela central de atendimento 0800-726-0207 ou por meio do aplicativo Trabalhador Caixa, informando o Número de Identificação Social (NIS).


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


No dia 28 de maio, o Senado Federal aprovou o saque por meio da Medida Provisória (MP) 813. O saque do PIS/Pasep, que era permitida somente a pessoas com mais de 60 anos, segue sem idade restritiva até o dia 29 de junho deste ano, de acordo com informações do Ministério do Planejamento. Com a medida, R$ 34,6 bilhões estarão disponíveis para retirada nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Compartilhe com seus amigos