Você precisa ganhar dinheiro rápido, mas não sabe o que fazer para conseguir? Separamos 13 boas ideias que podem ajudá-lo nesta tarefa! Certamente uma delas poderá ser aplicada no seu dia a dia. Pronto para começar a ver a lista?

Gostar de cuidar de animais? Ser pet sitter pode te fazer ganhar dinheiro rápido

A primeira ideia para ganhar dinheiro rápido é se oferecer para cuidar de animais das pessoas que você conhece e seus conhecidos. Se você gosta de bichinhos pode ser uma ótima alternativa. Dá para oferecer desde passeios até acompanhamento no veterinário ou hospedagem. Existe, inclusive, a startup DogHero que permite que você se torne um anfitrião regular e receba os animais em casa enquanto o dono estiver viajando.

Outra ideia boa, caso você tenha um quarto sobrando em casa, é se cadastrar no Airbnb. Neste caso, você vai hospedar viajantes que precisam de um lugar para ficar quando estiverem na sua cidade ou bairro. O legal é que todos são avaliados na plataforma: tanto hóspedes quanto anfitriões. E a startup oferece um seguro para diminuir eventuais riscos.

Casal começa a ganhar dinheiro rápido cuidando de animais. Na foto, um homem está sentado no sofá segurando um tablet e olhando um cachorro um cachorro que está em cima do sofá sendo segurando por uma mulher. Todos riem.Crédito:Gstock studio/Shutterstock

Vender o que não usa pode te ajudar a ganhar dinheiro rápido

A terceira e a quarta ideia têm a ver com a venda de coisas que você não está usando e podem gerar dinheiro. Para começar, procure no guarda-roupa peças que você poderia vender online ou levar para brechós, por exemplo. Atualmente há muitos lugares onde é possível vender desde sapatos e bolsas até vestidos e camisas. Uma delas é a Enjoei.

Aproveite também e procure objetos, eletrodomésticos e móveis dos quais você poderia se desfazer para ganhar dinheiro rápido. Sites como OLX e Mercado Livre são uma ótima pedida para colocar os itens à venda. Para quem tem livros para vender, uma alternativa é o Estante Virtual.

A quinta ideia também tem a ver com vendas. Que tal usar eventuais dons culinários para vender alguns pratos que fazem sucesso? Você pode oferecer em grupos no whatsapp e no Facebook desde doces e salgados até pratos especiais.

Seja motorista de aplicativo ou dê carona

As ideias de número 6 e 7 têm a ver com locomoção. Existe muita gente precisando ir e vir e se você tem um carro ou gosta de dirigir pode aproveitar para ganhar dinheiro rápido com isso.

Uma das alternativas é se tornar motorista de aplicativo nas horas vagas. A procura desses serviços está cada vez mais alta, mas é preciso avaliar os gastos para saber se vale a pena por conta dos custos.

Outra ideia é se cadastrar em aplicativos que oferecem “carona”, como o BlaBlaCar. Com eles você pode ceder uma vaga no seu carro quando estiver indo para uma outra cidade, por exemplo. E receber por isso, naturalmente.

Use seus talentos para ganhar dinheiro rápido

Você sabe algum idioma? É bom em alguma matéria? Poderia dar aula de alguma coisa para ganhar um dinheiro a mais? Essa é a nossa oitava ideia. Como um complemento, serviços de tradução também podem ser uma alternativa para ganhar dinheiro extra rapidamente. E se você for bom para consertar coisas em casa, pode se tornar um “marido de aluguel”. Há aplicativos como o GetNinjas que ajudam a conseguir clientes.

Já quem tem dons manuais, pode aproveitar e fazer lembrancinhas para festas e artesanatos para vender. Você pode tirar boas fotos dos produtos e anunciar nas redes sociais. Sempre haverá alguém interessado!

Finalmente, outras duas formas de ganhar dinheiro rápido se nenhuma das anteriores fez sentido até aqui é revender produtos de marcas conhecidas (mas para isso você provavelmente precisará de um pouco de dinheiro para o estoque inicial) ou fazer uma rifa.

Independente do que for escolher para ganhar dinheiro rápido, lembre-se de colocar a timidez de lado, ser criativo e oferecer seus produtos ou serviços. Sempre haverá alguém precisando!

Confira a lista:

  1. Cuide animais, seja por conta própria ou via uma startup como a DogHero
  2. Alugue um espaço da sua casa via Airbnb
  3. Venda roupas e acessórios que não usa
  4. Venda objetos, eletrônicos, eletrodomésticos e móveis
  5. Venda o que você sabe fazer bem cozinha. Valem doces, salgados, marmitas ou pratos especiais
  6. Seja motorista de aplicativo nas horas vagas
  7. Cobre pela carona pelo aplicativo BlaBlaCar
  8. Dê aulas particulares de alguma coisa
  9. Faça traduções
  10. Ofereça serviços de “marido de aluguel”
  11. Faça artesanatos e lembranças para aniversário
  12. Revenda produtos de marcas conhecidas
  13. Faça uma rifa

Renda extra é um ponto importante em todas as idades

Já se sabe que a expectativa de vida dos brasileiros está cada vez maior. Com isso, viver mais é uma realidade para muitos e pensa em como ganhar dinheiro rápido também. Por isso, a renda extra é um fator importante para o planejamento das finanças e também para a construção da Longevidade Financeira.

Esse é um dos cinco pilares da Longevidade Financeira e um dos importantes pontos para a busca e criação de uma vida mais longa, saudável e equilibrada. Não apenas para o corpo e mente, mas também par ao bolso.


Planos e metas são etapas que ajudam no processo de busca da renda extra e está planejando o futuro. Pensando nisso, o Instituto de Longevidade criou o Programa de Benefícios ViverMais. A iniciativa conta com uma variedade de benefícios, incluindo descontos em medicamentos, cursos de requalificação, tele saúde, seguro de vida e muito mais.

Conheça o Programa ViverMais e saiba como cuidar melhor do seu futuro!

Leia também:

Seu nome está sujo? Como saber de forma rápida e online

Economizar dinheiro: confira 10 formas fáceis de colocar em prática

Dinheiro emprestado: como dizer não sem perder a amizade ou vínculo familiar?

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: