Se você recebe salário ou tem pagamentos a fazer nos próximos dias, precisa saber que não haverá expediente bancário no feriado de Corpus Christi. A data é celebrada na próxima quinta-feira, 16 de junho. Nesse dia, as agências bancárias em todo o país não funcionarão. 

É importante considerar que mesmo nos municípios nos quais a data tenha sido antecipada, como é o caso de São Paulo, também não haverá expediente bancário no feriado de Corpus Christi, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). 

Quem tiver pagamento a receber ou fazer, portanto, pode considerar as opções de autoatendimento para não se enrolar com as contas. Os canais digitais, como internet banking e mobile banking, funcionarão normalmente. 

Pessoa fazendo pagamento durante expediente bancário no feriado de Corpus Christi

Crédito: Vitor Lando/Shutterstock 

Como ficam os pagamentos sem expediente bancário no feriado de Corpus Christi

Quem tiver contas que vencem no feriado de Corpus Christi deve considerar algumas coisas. Caso sejam contas de consumo, como água ou telefone, o pagamento pode ser feito no próximo dia útil sem juros. Ou seja, dá para pagar no dia 17 de junho, sexta-feira, sem problema. Os tributos também costumam ter as datas ajustadas ao calendário de feriados no país.

Entretanto, caso as contas a pagar não sejam referentes a consumo, para evitar qualquer dor de cabeça é possível tentar pagar antes do feriado. Ou, ainda, agendar o pagamento nos canais digitais, atendimento por telefone ou caixas eletrônicos. Também dá para pagar boletos cadastrados por meio de Débito Direto Autorizado (DDA). 

Com relação a quem recebe o Auxílio Brasil, apesar de não haver expediente bancário no feriado do Corpus Christi, o recebimento não será prejudicado. Isso porque as datas de pagamento são programadas para dias úteis. Em junho, elas têm início no dia 17 e vão até dia 30. O pagamento depende do Número de Identificação Social de quem recebe (NIS).

 

Planilha de Planejamento Financeiro

Preocupado com as contas ao final do mês? Baixe a planilha GRATUITA de planejamento financeiro e fuja do vermelho!

Livro


Leia também:

Pagamento do INSS suspenso: aposentado é dado como morto e perde o benefício 

Bandeira tarifária: 11 dicas para você economizar na conta de luz 

Solteiro ou casado: quem gasta mais? 

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: