Educação financeira não é só aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro. Mais do que isso, é buscar a segurança material para aproveitar a vida tanto hoje quanto no futuro.

Para debater o tema com o público 50+, o portal OPA, coordenado pela gerontóloga Tássia Chiarelli, convidou dois especialistas para debater o tema nesta sexta. As inscrições, gratuitas, estão abertas.

Primeiro, Jorge Félix, jornalista, mestre em economia política, doutorando em sociologia e autor do livro “Viver Muito”, vai discorrer sobre “Educação Financeira – Ainda Dá Tempo?”

Pesquisador do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e pioneiro em economia da longevidade, Félix entende que, além de saúde, as pessoas precisam de produtos financeiros que as ajudem a enfrentar riscos ao longo da vida.

Depois, André Zaffani, da Intelecta, abordará Como Cuidar das Finanças da Empresa, tendo como foco micro e pequenos empreendedores. Ao final, haverá uma roda de conversa com os participantes.

O Prepara 50+ acontece no dia 17 de junho, das 13h30 às 16h30, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, à rua Arlindo Bettio, 1.000, na Vila Guaraciaba, em São Paulo.

Compartilhe com seus amigos