Solicitar empréstimo não precisa mais ser um processo extremamente burocrático. Com a celebração de Mil Dias de trabalho do governo, foi lançado o programa da Caixa que disponibiliza empréstimos para pessoas de baixa renda de forma 100% digital: o Crédito Caixa Tem.

Os valores disponíveis são entre R$300 e R$1 mil e poderão ser solicitados por aproximadamente 100 milhões de clientes diretamente pelo celular.

A solicitação de crédito será sujeita a aprovação e estará disponível para quem já possui conta digital na Caixa Tem. A liberação é feita de forma gradual, de acordo com o mês de aniversário. A opção de crédito já está liberada para clientes que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.

Novos usuários poderão abrir uma conta no aplicativo a partir de 8 de novembro e a solicitação do empréstimo também será de acordo com a data de nascimento.

Uma mão segurando um celular. Ao fundo, uma mesa com uma planilha e plantas. Imagem ilustrativa para representar o conteúdo sobre o Crédito Caixa Tem

Crédito: Guitarfoto/shutterstock

Como o Crédito Caixa Tem irá funcionar?

Serão duas opções de crédito disponíveis, com taxa de juros será de 3,99% ao mês e o pagamento poderá ser realizado em até 24 vezes.

  • Crédito Caixa Tem Pessoal: para usar no que for necessário, mesmo em despesas pessoais, como pagamentos de dívidas.
  • Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio: para investimento produtivo no negócio. Como por exemplo, pagamento de fornecedores, contas ou compra de matéria-prima.

O empréstimo estará sujeito à análise de risco, com prazo de resposta de até 10 dias.

Como solicitar o crédito?

O cliente deve atualizar o aplicativo Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Então, é preciso selecionar a opção de atualização de cadastro. Será necessário digitalizar o documento de identidade e enviar uma foto no modo selfie do usuário.

Com a atualização do cadastro, a conta passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+. Para solicitar o empréstimo, basta clicar na opção Crédito Caixa Tem. Quando aprovado, as parcelas são creditadas na Poupança Digital+.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “O que estamos fazendo nessa fase é poder ajudar as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial, e outras também, a grande maioria informal que quando vão tomar um crédito, elas pegam a partir de 15% [de juros] ao mês. Elas pegam de agiotas, elas pegam fora do sistema financeiro”.


Já imaginou receber conteúdos sobre saúde, trabalho, finanças e muito mais diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no nosso grupo do WhatsApp.


Leia também:

Empréstimo: faça o teste e descubra se você está preparado para pegar um

Empréstimo para idoso: o GUIA completo sobre o assunto [2021]

Portabilidade de empréstimo consignado: o que é e como funciona 

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: