Clientes com a conta de energia atrasada terão a oportunidade de negociar o débito por meio da campanha de parcelamento de dívidas Enel. A ação acontece até o fim de novembro e os parcelamentos podem chegar em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito.

A campanha de parcelamento de dívidas Enel tem o objetivo de reduzir a inadimplência e evitar a suspensão do fornecimento de energia no período da Copa do Mundo.

A ação vale para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás. De acordo com o diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, "vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes neste fim de ano. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio".
Um ceclular com a logo da Enel na tela. Imagem para ilustrar a matéria sobre campanha de parcelamento de dívidas Enel. Crédito: Rafapress/shutterstock

Como participar da campanha de parcelamento de dívidas Enel?

Na campanha de parcelamento de dívidas Enel, consumidores que possuem faturas vencidas há mais de 180 poderão parcelar em até seis vezes. O desconto é de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e Juros Mora).

Veja abaixo como participar da campanha de parcelamento de dívidas Enel de acordo com cada estado:

Rio de Janeiro

A negociação pode ser feita presencialmente, nas lojas de atendimento, pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou aplicativo, disponível para iOS e Android. Caso o parcelamento seja pelo cartão de crédito, a negociação deverá ser feita no site da distribuidora.

São Paulo

A negociação pode ser feita no portal de negociação da Enel e pelo Call Center (0800 72 72 120). Clientes também poderão usar o aplicativo Enel São Paulo, disponível para Android e iOS. Os clientes que preferirem também podem negociar presencialmente, nas lojas de atendimento. Caso o parcelamento seja pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site ou aplicativo Enel

Ceará

A negociação pode ser feita pela Central de Relacionamento (0800 28 50 196) ou pelo aplicativo Enel Ceará, disponível para Android e iOS. Também pode ser feita presencialmente, nas lojas de Atendimento. Caso o parcelamento seja pelo cartão de crédito, a negociação deverá ser feita no site da distribuidora.

Goiás

A negociação pode ser feita pelo Call Center (0800 062 0196) ou presencialmente, nas lojas de Atendimento. Também é possível negociar pelo site da distribuidora e pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.


Para cuidar de dívidas e do dinheiro, é preciso planejamento financeiro. Baixe o Guia da Longevidade Financeira e veja as melhores dicas dos especialistas em finanças.

Guia da Longevidade Financeira

Baixe gratuitamente nosso Guia e tenha em mãos tudo que precisa saber para ter uma vida financeiramente estável e longeva.

Livro

Leia também:

Bandeira tarifária será verde em novembro, de acordo com a Aneel

Mutirão nacional de negociação de dívidas começa hoje; veja os órgãos que participam da ação  
 

Sair das dívidas até o fim do ano é possível? Confira dicas de ouro 

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: