Bilhões a receber: segundo o Banco Central (BC), esta é a quantia que os brasileiros têm para receber e sequer sabem. Eles são referentes a saldos remanescentes de contas encerradas, tarifas indevidas e parcelas de empréstimo, entre outras coisas. 

A informação foi compartilhada por conta de uma nova funcionalidade que o BC disponibilizou na última segunda-feira, 24, no sistema Registrato. Nele, é possível encontrar informações do consumidor brasileiro, como contas que estão em aberto ou empréstimos feitos. A novidade é que passa a ser possível checar se há valores para receber dos bancos.

bilhões a receber

Crédito: Rido/shutterstock

Será que você é um dos brasileiros que têm bilhões a receber?

Para saber se existe algum dinheiro parado que você deveria receber é preciso acessar o site do Banco Central e, depois, o do Registrato. Os valores aparecem em outro link.

O Registrato também permite que o consumidor tire extratos para checar informações sobre financiamentos e empréstimos em seu nome, chaves PIX e dívidas no Cadastro Informativo Federal (Cadin), entre outras coisas. 

Fique atento:

Devido à informação de que há bilhões em dinheiro parado a ser pago para os brasileiros, o site do Banco Central tem passado por muita instabilidade desde o anúncio. Se não conseguir acessar de primeira, continue tentando depois. E lembre-se de acessar apenas os links oficiais do Banco. 


Planilha de Realização de Sonhos

Quer comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem inesquecível? Tire seus sonhos do papel com a nossa planilha GRATUITA!

Livro


Leia Mais:

Veja datas de pagamento do 13º salário do INSS 

Abono salarial do PIS/PASEP já data de pagamento

Restituição do IR: aberta consulta a lotes residuais 

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: