Esta é a última chance para quem ainda não sacou o abono salarial PIS-Pasep 2018/2019, ano-base 2017. O prazo termina nesta sexta-feira (28). 

Têm direito ao benefício os trabalhadores inscritos no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e com dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Economia, até o momento, 2,2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram seus benefícios, que ao todo soma R$ 6,5 bilhões.

O valor a ser recebido por cada trabalhador varia de acordo com o tempo trabalhado formalmente em 2017. Quem trabalhou o ano inteiro receberá o valor cheio, referente a um salário mínimo (998 reais). Já o trabalhador que trabalhou apenas por um mês receberá o valor equivalente de 1/12 (84 reais).

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal. Clique aqui para consultar se você tem direito ao benefício. Já o Pasep é pago a funcionários públicos pelo Banco do Brasil. Clique aqui e consulte se você tem valores a receber.

Compartilhe com seus amigos