Aposentados e pensionistas em todo o país já podem checar a data em que vão receber o pagamento dos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) este ano. 

A ordem dos depósitos será a mesma dos anos anteriores, ou seja, vai depender da renda do beneficiário (se ele recebe até um salário mínimo ou mais) e do número final em seu cartão de benefício (sem considerar o último dígito verificado, que aparece depois do traço).


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Aqueles que ganham até um salário mínimo vão receber os depósitos referentes a janeiro entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Já quem possui uma renda mensal superior ao piso nacional pode retirar o pagamento a partir do dia 3 de fevereiro.

Vale ressaltar que os benefícios do INSS de janeiro já serão pagos com a correção anual. Quem recebe até um salário mínimo poderá retirar o novo valor de R$ 1.039. Já quem ganha mais poderá conferir os novos valores a partir do dia 10 de janeiro, quando o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) for divulgado.

Calendário de pagamento dos benefícios do INSS

O calendário com todas as datas de pagamento dos benefícios do INSS pode ser conferido aqui

Para checar o valor correspondente ao seu benefício, você também pode acessar o aplicativo Meu INSS ou a central de serviços do INSS. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h.



Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: