O cashback chegou no Brasil para ficar, ao que tudo indica. O serviço, já bastante comum nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, funciona como um programa de fidelidade, em que o cliente se cadastra, faz compra em sites parceiros e, quando acumula um certo valor, recebe parte do dinheiro de volta em sua conta.

Já utilizado por trabalhadores da iniciativa privada, o cashback chega agora para os servidores públicos federais dos Poderes Executivo e Legislativo que aderiram à previdência complementar.

cashback

Serviço de cashback poderá ser usado por servidores públicos federais para engordar previdência complementar. Foto: valiantsin suprunovich / Shutterstock

O programa, lançado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), já reúne 400 lojas parceiras. Diferentemente dos serviços que já funcionam no país, o valor do cashback é revertido automaticamente para a reserva previdenciária que o servidor tem na Funpresp.

Como participar do programa de cashback?

Para participar do programa e ter acesso aos estabelecimentos parceiros, é necessário que o associado à Funpresp realize o seu cadastro na plataforma Prev4u. A partir daí, sempre que efetuar compras a partir de R$ 30, o montante será transferido para sua conta individual na Fundação.

Clique aqui para saber como se cadastrar e utilizar o cashback da Funprep.

A operação é livre de taxas, o que significa que o participante receberá todo o dinheiro de volta que passará a render em sua conta da previdência complementar, aumentando sua reserva financeira.

Os valores também podem ser deduzidos na declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física, até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis no ano anterior.


Precisando de uma ajuda para organizar suas finanças pessoais? Preencha o formulário a seguir e baixe gratuitamente o nosso e-book sobre Longevidade Financeira, com ótimas dicas para você aproveitar!

Guia sobre Longevidade Financeira

Pare de se preocupar com dinheiro! Baixe gratuitamente nosso guia e saiba como se planejar financeiramente de forma prática e fácil.

Livro

Leia também:

IR 2021: como declarar se você teve suspensão de contrato de trabalho ou redução de jornada

Consumo consciente: como aproveitar o Dia do Consumidor sem prejudicar suas finanças

PagTesouro: plataforma permitirá o pagamento de taxas federais com cartão de crédito

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: