Aposentados e pensionistas do INSS que ganharam ações previdenciárias contra o instituto começam a receber os valores a que têm direito a partir desta terça-feira (10). A decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) beneficia aproximadamente oito mil casos de precatórios e as Requisições de Pequeno Valor de aposentados do Rio de Janeiro e Espírito Santo que receberam sentenças finais em fevereiro deste ano.


Nunca é tarde para começar um plano de Previdência Privada, e a Mongeral Aegon oferece os melhores. Clique aqui e escolha o seu.


O montante de R$ 894 milhões será creditado em contas correntes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Nos demais estados brasileiros, um total de 156 mil beneficiários na mesma situação também terão direito ao pagamento. O montante deve chegar a R$ 10,15 bilhões em RPVs e precatórios.

Os interessados em conferir os valores a receber deverão acessar o site do Tribunal Regional Federal da sua região, selecionar a opção Precatórios/RPV e clicar em "Consultas", para em seguida escolher a opção Pesquisa ao Público. Informe o número do requerimento do processo ou o CPF do titular da ação e clique em “Confirmar”.

Leia também

Saiba quando você tem direito à isenção de Imposto de Renda

Confira 5 passos para quitar dívidas


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!




Compartilhe com seus amigos