Deseja uma recolocação profissional no mercado de trabalho, mudar de carreira ou se especializar em sua área de formação? Aproveite, pois esse mês está repleto de oportunidades de qualificação para quem tem 50 anos ou mais. A Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Unati/UERJ) e do Centro Universitário Augusto Motta (Unati/Unisuam), ambas no Rio de Janeiro, estão com inscrições abertas para os cursos de graduação e pós-graduação. Em Petrópolis, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) oferece descontos em diversos cursos para pessoas acima dos 50 anos.

Oportunidades de Recolocação Profissional

Unati/UERJ

A unidade está com matrículas abertas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Geriatria e Gerontologia até o dia 10 de abril. O curso é destinado a profissionais de saúde e outros com inserção na área de geriatria e gerontologia, com inscrição nos respectivos conselhos regionais.

Data das Inscrições: de 11/03 até 10/04/2019

Local das Inscrições: CEPUERJ – Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rua São Francisco Xavier 524, Sala 1006, Bloco A, 1° andar, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.

Horário de atendimento: 10h às 16h

Seleção de candidatos: 15/4/2019

Matrículas: 30/04, 2 e 3/5/2019

Início das aulas: 11/5/2019

Término das aulas: 21/3/2020

Para mais informações, acesse http://www.unatiuerj.com.br ou ligue para o telefone (21) 2334-0639.

Recolocação profissional

Auditório da UERJ. Créditos: Wikimédia.  

Unati Unisuam

O Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) também está com inscrições abertas para disciplinas de graduação como Fotografia, Educação Alimentar e Nutricional, Técnica de Maquiagem, Logística e Empreendedorismo até o dia 16 de março na UNATI. O projeto 50+ da UNISUAM tem como objetivo promover a recolocação profissional e valorização desse público perante a sociedade. 

Pré-requisito: Ensino Médio Completo

Unidades: Jacarepaguá, Bonsucesso, Campo Grande e Bangu. Os interessados devem comparecer no setor de Extensão, Pesquisa e Inovação da unidade de preferência para realizar sua inscrição.

Documentos: Originais e cópias dos documentos de CPF, Identidade, comprovante de conclusão do Ensino Médio ou Superior. É necessário também preencher o formulário de inscrição.

Valor: R$ 120,00 por mês por cada disciplina

Para mais informações, ligue para o telefone (21) 3882-9787 (ramal 9928) ou envie um e-mail para unati@unisuam.edu.br.


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Faculdade Arthur Sá Earp Neto

Em Petrópolis, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com uma novidade para esse ano: todas as pessoas acima de 50 anos de idade que se matricularem nesse semestre letivo de 2019 irão receber 50% de desconto no valor de todas as mensalidades nos cursos noturnos de Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos e Administração. Os interessados podem ingressar por meio de vestibular agendado, reingresso ou transferência.

Segundo o coordenador de Projetos e Extensão e da Comissão Permanente de Vestibular da FMP/Fase, Ricardo Tammela, o Brasil vive uma transformação geracional, em que pessoas mais velhas estão permanecendo mais tempo em atividade e a taxa de natalidade está diminuindo. Além de tudo, a crise econômica enfrentada pelo país e as ameaças ao sistema de aposentadoria obrigarão os profissionais brasileiros a trabalharem por mais tempo. Por isso, muitas pessoas estão investindo em sua qualificação profissional ou buscando outros caminhos de atuação no mercado de trabalho.

“A FMP/Fase, que atua junto ao idoso e à geração 50+, através de seu Projeto de Extensão Universitária UNATI – Universidade Aberta com a Terceira Idade, ao lançar a ideia do Vestibular 50+, sinaliza que está atenta a esse movimento e que está aberta a facilitar esse ingresso ou reingresso ao Ensino Superior, observando e acolhendo individualmente cada pessoa, com suas necessidades específicas”, declarou Tammela.

Compartilhe com seus amigos