Se profissionais com mais de 50 anos muitas vezes encontram dificuldade em conseguir vagas no mercado de trabalho, no programa Golden Years, da PepsiCo, eles são o foco. O objetivo é a contratação desses trabalhadores para as áreas de operações das fábricas e centros de distribuição.

O processo seletivo segue o mesmo modelo que já existe na multinacional. A intenção é proporcionar oportunidades para quem é mais experiente. A empresa também quer reforçar o fato de que trabalhadores mais maduros continuam produtivos e capazes. Eles vêm contribuindo, inclusive, para a queda das taxas de absenteísmo na empresa.

Desde que foi lançado, em 2014, o programa de trabalho da PepsiCo voltado aos trabalhadores com mais de 50 anos já contratou mais de 400 pessoas nessa faixa etária. Atualmente há mais de 1.000 trabalhadores que estão nesta faixa etária.

Trabalhador buscando informações sobre programa de trabalho da PepsiCo

Crédito: goodluz/shutterstock

Pepsico quer ter reflexo da sociedade no quadro de trabalhadores

Em entrevista à revista VocêRH, Fábio Barbagli, vice-presidente de recursos humanos da PepsiCoBrasil, disse que a principal motivação do programa Golden Years é a empresa ter o reflexo da sociedade em seu quadro de funcionários. 

Além disso, de janeiro a novembro de 2021, segundo informações cedidas pelo executivo na entrevista, os profissionais com mais de 50 anos tiveram um turnover 38% menor que o quadro geral de trabalhadores. E o absenteísmo também foi 27% menor.

Se você ficou interessado ou conhece alguém que poderia ficar, saiba que o recrutamento de trabalhadores com mais de 50 anos na PepsiCo acontece ao longo de todo o ano e as vagas são abertas conforme a demanda. Pode haver vagas em todos os setores. Para saber mais, acesse o site da empresa.

Planilha de Planejamento Financeiro

Preocupado com as contas ao final do mês? Baixe a planilha GRATUITA de planejamento financeiro e fuja do vermelho!

Livro


Leia também:

Parceria prevê a inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia 

Competências Não-técnicas X Competências Técnicas 

Preconceito contra a mulher no mercado de trabalho dificulta a retenção de talentos maduros 


Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: