Começa nesta segunda-feira (16) a primeira fase do Programa EmpregabilIDADE, que tem como objetivo oferecer vagas de trabalho para pessoas idosas no mercado de trabalho. Promovido pela Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos do Rio de Janeiro, o programa está oferecendo inicialmente 250 vagas de oito empresas.

Para se inscrever, candidatos ou empresas que queiram oferecer vagas de trabalho para pessoas idosas devem procurar a secretaria, que fica na Rua Afonso Cavalcanti 455, 5º andar, na Cidade Nova (Centro Administrativo São Sebastião). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


“Tem muita gente nesta faixa etária com potencial, energia e vontade de trabalhar. As empresas têm que aproveitar esta oportunidade para reinseri-los num universo do qual eles sempre fizeram parte”, afirmou o secretário Felipe Michel.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, o desemprego entre as pessoas com mais de 65 anos apresentou um grande crescimento nos últimos anos, passando de 18,5% em 2013 para 40,3% em 2018. Dados do IBGE ainda revelam que 41% do total de ocupados nesta faixa etária estão na informalidade.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: