Alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, grego e italiano. Oito minicursos gratuitos de línguas estrangeiras da Universidade de São Paulo (USP), sem taxa de inscrição, encerram inscrições hoje às 23h59 pela internet.

Todos os cursos são de nível básico, para iniciantes, e ministrados na Faculdade de Educação (Av. da Universidade, 308, Bloco B, Cidade Universitária). Como a procura é grande, um sorteio será realizado no dia 12 de setembro.

O aluno sorteado não poderá mudar de curso, turma ou horário nem fazer transferência para outra pessoa. Segundo o edital, o número máximo de vagas é de 30 por turma, e neste ano haverá a opção de cursos uma ou duas vezes por semana.

Ao preencher o formulário, o interessado deve escolher o idioma e o horário e inscrever-se em apenas uma turma. A duplicidade (em duas ou mais da mesma língua estrangeira ou de línguas diferentes) cancelará todas as inscrições.

Ao término, o aluno receberá um certificado. São permitidas, no total, três faltas, justificadas ou não, ao longo do curso, que tem início em 19 de setembro. Informações sobre material didático serão fornecidas pelo professor.

Compartilhe com seus amigos