A Cencosud Brasil, quarto maior supermercadista do Brasil, acaba de entrar para a lista de empresas que valorizam os profissionais seniores: criou um programa de recrutamento de pessoas com mais de 50 anos de idade.

O ‘Talentos Experientes aproveitará a rotatividade de trabalhadores do grupo para absorver profissionais mais velhos. Serão, no total, 700 pessoas contratadas para atuar nas redes Bretas, GBarbosa, Prezunic, Mercantil Rodrigues e Perini até o ano que vem.

Segundo a organização, a expectativa é aumentar, em média, 20% o número de trabalhadores nesta faixa etária. A Cencosud Brasil conta hoje com 28 mil funcionários em 211 lojas, distribuídas por oito Estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe), além de escritório administrativo na cidade de São Paulo.

profissionais com mais de 50 anos Crédito: Divulgação

O gerente de Investimento e Responsabilidade Social da Cencosud Brasil, Fábio Oliveira, explica que a ideia é fazer a diferença, já que, “após certa idade, muitos não conseguem recolocação no mercado de trabalho, reduzindo seu poder de compra e qualidade de vida”.

Para a diretora de Recursos Humanos & Assuntos Corporativos da Cencosud Brasil, Jacqueline Fontes, os profissionais com mais de 50 anos de idade apresentam bom desempenho e alto grau de responsabilidade, maturidade, paciência e atenção no atendimento.

A companhia também tem como meta realizar ações com foco na qualidade de vida deste público. Está prevista a instalação de duas salas multiuso em lojas GBarbosa, Bretas e Prezunic, onde acontecerão palestras e atividades com foco em qualidade de vida, nutrição e exercícios físicos.

Os interessados podem cadastrar currículo no Banco de Talentos na página

http://www.vagas.com.br/cencosudbrasil

Quer melhorar seu currículo antes de concorrer a esta ou outra vaga? Clique abaixo e conheça:

http://institutomongeralaegon.org/nossas-iniciativas/servicos-50

Compartilhe com seus amigos