O Programa ReconecTI-se é uma iniciativa gratuita de capacitação de profissionais com mais de 50 anos na área de Tecnologia da Informação (TI). A ação tem foco nas três especialidades em alta no mercado: agilista, desenvolvedor frontend e desenvolvedor backend.

As inscrições do Programa ReconecTI-se vão até 11 de novembro de 2022.

O plano de capacitação gratuito é disponibilizado pela Elumini Outdoing IT. A empresa está desde 2011 está no ranking "Melhores Empresas para Trabalhar em TI"/Great Place to Work.
Homem de negócios falando durante uma aula virtual. Imagem para ilustrar a matéria sobre o Programa ReconecTI-se.

Crédito: Jacob Lund/shutterstock

Quem pode participar do Programa ReconecTI-se

Profissionais de todo o mundo com 50 anos ou mais podem participar. A exigência é o conhecimento prévio em TI. Além disso, mesmo que esteja aberto para profissionais de todo o mundo, o programa está disponível apenas na língua portuguesa.

A iniciativa acontece por meio de um processo seletivo, dividido em duas etapas:

  • Primeira etapa – análise de currículo de todos os inscritos.

  • Segundo etapa – entrevista com os times de consultoria e recursos humanos.

O objetivo da entrevista é avaliar a experiência técnica e o perfil comportamental de cada candidato. O Programa ReconecTI-se tem como meta formar um grupo de 10 a 15 participantes.

Após a seleção, os candidatos terão capacitação, insights sobre o mercado de TI, recomendações das melhores condutas, simulação de entrevistas e outras dicas primordiais para quem busca uma recolocação.

Além disso, no término do programa, os participantes com melhores avaliações serão apresentados aos clientes do organizador do projeto. Os perfis também poderão ser selecionados para uma experiências práticas.


Sonhos profissionais também precisam de metas para serem realizados. Baixe a planilha de realizações do sonhos e veja o melhor planejamento para alcançar os seus objetivos.

Planilha de Realização de Sonhos

Quer comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem inesquecível? Tire seus sonhos do papel com a nossa planilha GRATUITA!

Livro

Leia também:

Profissões para quem tem mais de 50 anos: veja a lista com maior demanda

Com envelhecimento populacional, idosos buscam emprego no Brasil

Fazer intercâmbio depois dos 50 anos vale a pena?

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: