A 4a edição do MaturiFest acontecerá entre os dias 26 e 29 de julho, das 14h às 20h30, diretamente da sala da sua casa. É que o evento será totalmente on-line e com participação gratuita. Assim como nos anos anteriores, o festival traz para debate o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+ no Brasil.

“Depois de um ano e meio de pandemia, o maior desafio é manter as pessoas engajadas em um evento on-line. O cansaço em torno de lives e conexões por telas é imenso, por isso, o MaturiFest busca acolher as pessoas com a promoção de um evento ainda mais prático e dinâmico”, explica Mórris Litvak, fundador da Maturi e idealizador do festival.

“Diferente do ano passado, nesta edição todos os participantes terão acesso gratuito às salas de networking e mentoria de carreira. Isso reproduz um pouco o ar do festival físico e ajuda a engajar os participantes das mais diferentes regiões do Brasil”, completa o executivo.

Inclusão de profissionais 50+por grandes empresas

A grande novidade desta edição será a apresentação de cases de Inclusão de profissionais 50+por grandes empresas, como Credicard e Kimberly-Clark, e a realização de oficinas práticas que visam estimular a atualização e o empreendedorismo, com temas voltados ao marketing digital, vendas, preparação para entrevistas, finanças, marca pessoal, ferramentas de trabalho remoto e muito mais. Todas as iniciativas também têm como público empresas interessadas em diversidade etária.

Serão mais de 25 horas de conteúdos, 30 salas de networking, oficinas e mentorias e passarão por lá aproximadamente 60 palestrantes renomados, como Wellington Nogueira, Alexandre Kalache, Cris Guerra, Costanza Pascolato, Marc Tawil, Mirian Goldenberg, Beia Carvalho, Maria Cândida e o norte-americano Chip Conley. A agenda será voltada tanto para empresas quanto ao público 50+. Os temas serão trabalho do futuro, reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, jornada do empreendedorismo maduro, trabalho autônomo, tecnologia, marketing e presença digital.

Além de conteúdos inspiradores, seja com famosos ou com desconhecidos, todos 50+, que se reinventaram para criar uma grande rede de networking e troca rica de conhecimento, os profissionais maduros também poderão se conectar participando da iniciativa “Eu Busco/Eu Ofereço”, na qual vão poder destacar o que buscam no mercado de trabalho e o que podem oferecer entre si ao longo do evento.

Instituto e MAG Seguros apresentam case de sucesso

Na terça-feira, 27, será a vez do Instituto de Longevidade e da MAG Seguros apresentarem juntos o 50+Ativo. O programa, desenvolvido pela seguradora com o apoio do instituto, visa capacitar profissionais com mais de 50 anos para atuarem na área de corretagem de seguros e previdência.

Para Antônio Leitão, gerente institucional e representante do instituto no painel, esta será uma excelente oportunidade para divulgar ainda mais o programa, ajudando pessoas que buscam recolocação profissional.

“Todos sabemos da dificuldade de profissionais seniores se manterem no mercado de trabalho. Maior ainda é a dificuldade de retornarem ao mercado após o desligamento de alguma empresa”, explica o gerente. “Nosso objetivo é oferecer a esses profissionais cheios de experiência e que querem se manter ativos a oportunidade de se reinventarem como profissionais autônomos”.

O painel terá início às 19h30 e previsão de término para 20h15. Além do gerente do Instituto de Longevidade, também participarão do debate o superintendente regional da MAG Seguros Ronaldo Gama e a consultora sênior da Ernst Young Raquel Thomazi.

Inscrições no MaturiFest são gratuitas

As inscrições para o festival podem ser realizadas até o primeiro dia de evento (26 de julho) pelo site http://maturifest.com. Há também a opção do ingresso solidário que terá 60% do valor revertido como doação a organizações que apoiam idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem optar por este formato de pagamento, terá acesso ainda a todo o conteúdo gravado para visitá-lo quando quiser.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


Leia também:

MAG Seguros oferece formação profissional a pessoas com mais de 50 anos

Vagas de emprego falsas são usadas para golpes; saiba como se prevenir

Incluir palavras-chave no currículo pode ser diferencial em seleção de emprego

Saiba o que fazer após uma entrevista de emprego para se tornar ainda mais competitivo

“Acho que vou ser demitido”: o que fazer se suspeita que uma demissão está a caminho

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: