Durante a crise do coronavírus, muitas empresas optaram pelo home office. Ou seja, as equipes estão trabalhando em casa, de forma remota. No entanto, a produção e as demandas continuam com a mesma intensidade e cobrança. 

Pensando em como amenizar os desafios provocados pela distância, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon disponibilizou uma série de cursos voltados especificamente para quem precisa fazer home office. São aulas que visam melhorar a produtividade e a eficiência de quem está trabalhando de casa, mas que ainda tem prazos a cumprir.


Quer melhorar a sua eficiência e produtividade no trabalho? Então clique aqui e aprenda a usar as melhores ferramentas para quem precisa fazer home office!


Esta pode ser uma excelente oportunidade para quem quer aprender mais sobre ferramentas on-line, comunicação profissional e métodos para fazer reuniões eficientes de forma virtual. 

E o melhor? Todos os cursos são gratuitos e estão disponíveis em uma plataforma virtual e podem ser assistidos em qualquer lugar e a qualquer momento. Para acessá-los, basta se cadastrar aqui.

Cursos on-line gratuitos que vão melhorar o seu home office

Reuniões por videoconferências

Manter uma equipe alinhada enquanto todos precisam fazer home office pode ser um desafio. Por isso, muitas empresas estão adotando o uso de recursos audiovisuais (como videoconferências) para fazer reuniões, organizar projetos e determinar prazos. 

Neste curso, você vai aprender a identificar os tipos diferentes de reuniões que podem ser feitas por videoconferência, além do passo a passo para planejar, gerir e registrar os assuntos decididos em um encontro on-line com sua equipe de trabalho.

Recursos audiovisuais para reuniões eficazes

Para montar uma reunião eficiente durante a quarentena, é importante ter conhecimento sobre os recursos audiovisuais disponíveis. Por exemplo: qual é a melhor ferramenta? Como usar cada recurso? Quais erros evitar durante uma apresentação? Como deixar a reunião mais produtiva?

Este curso tem como objetivo ajudar você a preparar uma apresentação usando esses recursos de forma certeira. Por meio de conceitos básicos e exemplos de erros comuns, o professor vai ensinar a forma certa de usar o vídeo na hora de defender a sua ideia.

home officeOs princípios da comunicação eficaz

Se as pessoas de uma mesma equipe não conseguem se comunicar de forma certeira, muitas coisas podem dar errado no trabalho. Durante o home office, esse problema tende a piorar, gerando atrasos nas entregas e insatisfação entre os colaboradores.

Para melhorar o seu relacionamento com os outros integrantes da equipe, este curso apresenta os princípios básicos da comunicação pessoal no contexto profissional. Você também vai aprender as melhores técnicas para se comunicar de maneira mais eficiente e a identificar e superar deficiências na hora de passar informações.

Ferramentas do Google: Google Drive

O Google Drive é uma das ferramentas mais utilizadas por equipes que precisam trabalhar à distância. É um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos on-line que oferece, entre vários recursos, a edição de documentos, folhas de cálculo e apresentações.

Se deseja aprender a usar a plataforma, agora é o momento. O Instituto de Longevidade oferece dois cursos focados em Google Drive, cada um com seis horas de duração. 

O primeiro curso tem como objetivo fazer uma introdução ao Google Apps e ao Google Docs, mostrando o passo a passo para a criação de uma conta e as primeiras etapas para usar a ferramenta.

O segundo é uma continuação do primeiro e se aprofunda na utilização do Google Drive, focando em seus três principais recursos: Docs (documentos), Forms (planilhas) e Presentation (apresentação).

Mais de 300 cursos disponíveis para você

Além das aulas voltadas principalmente para quem precisa fazer home office, o Instituto de Longevidade oferece mais de 300 cursos on-line gratuitos para quem deseja dar um upgrade na carreira e não ficar para trás quando tudo isso acabar. 

São programas sobre gestão financeira, marketing e mídias sociais, informática, inglês, comunicação oral e muito mais, tudo isso para ajudar você a se manter atualizado e adquirir novas habilidades sem sair de casa. 

Quer sair na frente e garantir seu lugar no mercado de trabalho? Então clique aqui para ter acesso a mais de 300 cursos on-line gratuitos agora mesmo!

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: