A MAG Seguros, companhia do Grupo Mongeral Aegon, tem um forte compromisso com a segurança financeira ao longo de toda a vida dos seus clientes. E sabe que quem já passou por diferentes fases da vida entende melhor que todos a importância dessa segurança. Por isso, a empresa está oferecendo formação profissional a pessoas com mais de 50 anos de idade que desejam integrar seu quadro de corretores parceiros.

“A longevidade é algo real. Ela está aí e temos muitos exemplos disso. A população vai viver mais e para aproveitar essa longevidade com qualidade precisará de um planejamento financeiro efetivo, ponto em que é importante a atuação de um corretor. Se esse corretor é alguém com vivência de vida, mais propriedade ele terá para falar da importância desse planejamento”, comenta Márcio Batistuti, diretor de varejo da MAG Seguros.

Diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG, Henrique Noya elogiou a iniciativa. Em sua visão, todos têm a ganhar, tanto os futuros corretores quanto a Seguradora. “São profissionais excelentes que unem experiência, comprometimento, paciência e qualificação e que muitas vezes não encontram oportunidades no mercado de trabalho por causa do preconceito etário”, afirmou o diretor. “Com essa ação, nós esperamos aproveitar todo esse conhecimento disponível para juntos trazermos ainda mais valor ao nosso grupo e à vida desses profissionais”.

Seguradora oferece formação profissional para pessoas com mais de 50 anos de idade. Foto: fizkes / Shutterstock.

Seguradora oferece formação profissional para pessoas com mais de 50 anos de idade. Foto: fizkes / Shutterstock.

O programa começou a ser divulgado em junho deste ano e já montou uma turma que terá início em agosto. Os interessados em participar da segunda turma, programada para setembro, deverão ficar atentos ao prazo de inscrição que vai de 30 de julho a 9 de agosto (Clique aqui para se inscrever). Os selecionados receberão todo treinamento e apoio necessário para iniciarem a carreira.

Formação profissional terá nova turma em setembro

A próxima turma da formação profissional de corretores será em setembro deste ano. Nos primeiros 6 meses do programa, os participantes receberão uma bolsa educacional para ajudar nas despesas iniciais. O benefício pode ser mantido após a formação, durante os primeiros meses de atuação do corretor, conforme desempenho. O treinamento conta com metodologia própria desenvolvida pela MAG Universidade, a universidade corporativa da seguradora.

É importante destacar que a formação profissional não é exclusiva para quem tem mais de 50 anos, nem promove acesso diferenciado à carreira de corretor por conta da faixa etária do candidato. “Pessoas de todas as idades são bem-vindas, mas apostamos muito no talento e na experiência do público 50+. É por acreditarmos no imenso potencial de trabalhar, produzir e de contribuir desses indivíduos que queremos aumentar sua participação no nosso time de vendas", afirma Luciana Rosa, gerente de Gestão de Talentos Comerciais da MAG Seguros.

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  • Escolaridade mínima: ensino médio completo;
  • A partir de 50 anos, que possa contribuir com experiência e maturidade;
  • Socialmente ativo e bem relacionado;
  • Com necessidade viável de ganho financeiro e que deseje trabalhar para conquistar seus objetivos;
  • Com disposição e motivação para se dedicar às atividades profissionais e educacionais;
  • Que queira fazer acontecer, com espírito empreendedor, de dono;
  • Com capacidade de se comunicar, vender ideias e escutar a necessidade de outras pessoas;
  • Resiliente e persistente;
  • Comprometidos em dedicar-se exclusivamente ao novo desafio profissional.

Para mais informações sobre a formação profissional de corretores parceiros da MAG Seguros, clique aqui.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: