A longevidade da população brasileira torna os 40-50 anos de idade uma oportunidade para começar uma nova carreira ou buscar novas habilidades. É apostando nesse cenário que a Folha de S.Paulo abriu inscrições para um curso inédito: "Trainees Experientes".

Voltado a profissionais interessados em aprender técnicas de jornalismo, o programa busca atrair pessoas de várias áreas do conhecimento. Além do recorte de idade, os candidatos precisam necessariamente ter curso superior e domínio da língua inglesa.

Após provas de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais, serão escolhidos dez participantes, que, por dois meses, três vezes por semana e à noite, assistirão a palestras de jornalistas, farão exercícios de reportagem e elaborarão um projeto final.

Suzana Singer, editora de Treinamento, diz que não há garantia de contratação ao final do programa, que não é remunerado: “Vai depender das vagas abertas na ocasião”. Mas há a possibilidade de o participante se tornar “colaborador eventual”.

“As pessoas estão se aposentando cedo, com muita capacidade de aprender e trabalhar”, observa. As inscrições para o "Trainees Experientes" estão abertas até o dia 7 de setembro.

Compartilhe com seus amigos