Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, as empresas têm pela frente oportunidades e desafios: fazer do ambiente de trabalho um local que consiga receber trabalhadores de diversas idades ao mesmo tempo em que combate o preconceito – tanto contra os mais velhos, quanto contra os mais jovens.

O tema será um dos nortes do debate “A Convivência entre Gerações no Ambiente Corporativo”, que será realizado dia 4 de agosto no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em São Paulo. A mesa redonda contará com a presença do diretor da Dotz Fábio Sant’Anna, do gerente da Mondial Assistance Euclides Lanzarin, da sócia-fundadora da Acalântis Executive Search Fran Winandy e do diretor do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Henrique Noya. A mediação será feita pelo sócio da consultoria Lens & Minarelli, José Augusto Minarelli.

O time de especialistas vai abordar os fatores que determinam o sucesso e o fracasso de experiências de convivência entre gerações. A Dotz, do setor de fidelização, é uma das empresas que têm política de contratação e retenção de pessoas com mais de 55 anos de idade. A Mondial Assistance desenvolveu o Programa Talentos da Melhor Idade, de seleção e valorização da mão de obra mais velha.

Diversidade no ambiente corporativo, problemas devido ao preconceito de idade e desafios na gestão do envelhecimento da mão de obra também devem ser abordados. A abertura será feita pelo presidente do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli, e pelo presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina, que anunciarão uma parceria entre as duas instituições.

SERVIÇO
A Convivência entre Gerações no Ambiente Corporativo
Quando:
4 de agosto (segunda), das 8h30 às 11h
Onde: CIEE (rua Tabapuã, 455, Itaim Bibi, São Paulo, SP)
Quanto: gratuito
Inscrições: site do CIEE

Compartilhe com seus amigos