O mercado de trabalho, por muito tempo, excluiu os profissionais mais velhos. Diz-se que algumas carreiras, como aquelas voltadas para tecnologia, começam a trocar funcionários de 35 anos por outros mais jovens. No entanto, dadas as mudanças demográficas ocorridas no mundo inteiro, esse comportamento dos empregadores precisa ser revisto urgentemente.

Por outro lado, é necessário que o próprio profissional se prepare e se reinvente ao longo de sua vida laboral. Esse caminho pode ser percorrido através de requalificação, novas formações e ressignificação de sua carreira.

Pensando na realidade vivida por pessoas com mais de 40 anos que desejam se manter ou reinserir no mercado de trabalho, será realizado no Rio de Janeiro o RecolocaIN. O objetivo do evento é atualizar os profissionais sobre ferramentas de recolocação como ativações no Linkedin, reestruturação de currículo e como se preparar para entrevistas.

A RH40+, organizadora do evento, é uma startup especializada em soluções para profissionais 40+ e para empresas dispostas a incluírem esse perfil em suas equipes e ambiente. “Aproveitamos para abordar o novo processo de envelhecimento, o olhar dos especialistas em futurismo e inovação e as novas habilidades que passam a ser exigidas nos tempos atuais e para os profissionais do futuro”, explica Glauciane Hilário, criadora do evento e CEO da Rh40+.

O Instituto de Longevidade é parceiro do RH40+ e apoiador da iniciativa.


SERVIÇO

Evento RecolocaIN

Data: 21/03/2020

Local: Rua Santa Luzia, 735 – Faculdade Senac RJ

Para se inscrever, clique aqui.


PALESTRANTES

  • Glauciane Hilário- Rh40+ - (mercado de trabalho) Processo de envelhecimento, recolocação, futurismo e inovação, carreira, habilidades do profissional do futuro;
  • Stella Souto - CEO da Agile 40+ - Transição de Carreira;
  • Isabel Ferraro - Especialista em Linkedin - Dará dicas ligadas a plataforma;
  • Rafael Ponzi - CEO do Clube Empreendedor - O que é ser um empreendedor?;
  • Fernanda Pina - Doutora em Design pela Puc-Rio e coordenadora da PUC-Rio Mais de 50 - abordará sobre Projeto de Vida através do Design Thinking.
Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: