A 10ª edição da Semana do MEI (Microempreendedor Individual) acontece de 20 a 24 de maio em todo o país. Ao todo, serão 2.500 eventos, presenciais e online, entre oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas, com o objetivo de apoiar a gestão dos MEI e trazer capacitação com foco no sucesso do cliente, além de orientar a formalização de novos empreendedores. De acordo com o Portal do Empreendedor, existem hoje mais de 8,3 milhões de MEI em operação no país.

Na última edição, em 2018, aproximadamente 44 mil pequenos negócios que já atuavam com MEI e outros 57 mil potenciais empreendedores foram atendidos no evento. Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o sucesso se deve à natureza empreendedora do brasileiro.



Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


“Diversos estudos globais mostram que estamos entre as nações mais empreendedoras do mundo. Nesse contexto, a figura do MEI foi uma verdadeira revolução, permitindo que milhões de pessoas pudessem acessar uma série de benefícios vinculados à formalização de seus negócios”, comenta Melles. Para ele, a Semana do MEI tem um papel extremamente importante na orientação dos donos de pequenos negócios que ainda atuam na informalidade e no oferecimento de subsídios aos que já se tornaram MEI e querem continuar crescendo.

Os interessados que não puderem participar presencialmente da Semana do MEI poderão acessar as plataformas digitais para obter informações sobre crédito, gestão, marketing digital, finanças, benefícios de ser MEI, direitos e deveres, além de conteúdo específico para alguns segmentos como beleza, alimentos e bebidas, energia, construção e reforma, saúde e bem-estar, vestuário, turismo, calçados e bolsas.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

Educação Financeira

Até o próximo domingo (26), os empreendedores também poderão participar da Semana Nacional de Educação Financeira, que também traz ações direcionadas a auxiliar a gestão financeira do MEI. O objetivo é proporcionar meios de capacitações em gestão financeira do MEI, com orientações para o aumento da competitividade e melhor controle de gastos. Dois mil eventos voltados para educação e gestão financeira serão realizados no período.

Compartilhe com seus amigos