Desde 2015, pessoas com idade igual ou superior a 50 anos de todo o país que buscam recolocação profissional podem contar com uma importante ferramenta. Plataforma inovadora e pioneira no Brasil, a MaturiJobs surgiu com o propósito de ligar profissionais 50+ a oportunidades de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. Tudo isso num só lugar.

“A MaturiJobs entende que, gerando oportunidades para as pessoas mais maduras poderem continuar trabalhando, aprendendo, ensinando, se motivando e inspirando, promovemos a saúde e o bem-estar social”, escreveu o CEO da MaturiJobs, Morris Litvak, no site da ferramenta.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


Funciona de forma bem simples: primeiramente, é necessário ser um “maturi”, termo desenvolvido por Mórris para se referir aos profissionais maduros, acima dos 50 anos de idade. Após um rápido cadastro, onde são solicitadas informações como nome, e-mail e data de nascimento, os interessados são direcionados para uma segunda etapa do cadastro, na qual informam dados sobre histórico profissional, formação escolar e acadêmica, conhecimento de idiomas, áreas de interesse, até o que curte fazer no tempo livre. A partir daí, a ferramenta faz um cruzamento entre o perfil dos interessados e as vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras do projeto.

Atualmente, são mais de 80 mil profissionais cadastrados e perto de 500 organizações e empresas. A plataforma também oferece cursos online e presenciais, assim como encontros de networking em diversas cidades para os maturi que desejam se manter competitivos e atualizados para encarar os desafios do mercado de trabalho.

"Juntos somos mais fortes"

Na última semana, o Instituto de Longevidade se juntou à MaturiJobs como parceiro do primeiro festival de empreendedorismo 50+ do Brasil, o MaturiFest. Entre os dias 26 e 28 de abril, o evento oferecerá workshops, palestras e debates com importantes nomes do mercado brasileiro que falarão sobre mudança de carreira, economia compartilhada, startups etc.

“Um evento como esse é fundamental num momento de envelhecimento da população, alto índice de desemprego e mudanças radicais das formas de trabalho e profissões. Criamos o MaturiFest para que seja um marco que leve os 50+ para o novo mundo do trabalho”, declarou Morris. A expectativa é de que 700 pessoas circulem pelo espaço nos três dias de evento.

Para Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade, a parceria é muito promissora. “Há muito tempo observávamos o trabalho desenvolvido pela MaturiJobs e pensávamos em formas de aproximação. Temos certeza que esta é apenas a primeira de muitas parcerias que ainda temos pela frente e que muita coisa boa ainda será feita pela melhoria da qualidade de vida do público 50+”, afirmou Noya.

Compartilhe com seus amigos