No dia 1º de setembro, Gabriela Maia, analista do Instituto de Longevidade, participará da Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae RJ. Ela integrará o painel “Por que você deve ficar atento à economia prateada”, às 18h, e falará da importância do público 60+ para quem deseja empreender.

“Temos falado mais sobre o tema ‘economia prateada’, e isso não é à toa! Além de termos uma população 60+ em pleno crescimento, temas como diversidade têm ganhado força em diversas áreas, inclusive no empreendedorismo”, explica.

Para Gabriela, promover negócios mais inclusivos traz bons resultados para os empreendedores. “Assim, eles podem oferecer soluções para mais pessoas e para os consumidores, que também se beneficiam de produtos e serviços que irão atendê-los melhor”.

Para estimular a relação entre empreendedores e consumidores 60+, Gabriela levará a “Roupa do Envelhecimento”, um material interativo do Instituto de Longevidade que simula o envelhecimento do corpo de quem o veste. 

“É importante se colocar no lugar do outro, por isso levaremos a Roupa do Envelhecimento”, conta Gabriela. “Ela nos ajuda a enxergar como é realizar atividades cotidianas com alguns limitadores que a idade pode nos trazer”.

A palestra também contará com a participação especial de Rodrigo Prevot, gerente comercial da MAG RJ, que vai apresentar o programa de treinamento para corretores.

Instituto de Longevidade participa da Feira do Empreendedor do Sebrae e fala sobre economia prateada

Feira do Empreendedor: economia prateada e muito mais

A Feira do Empreendedor é organizada pelo Sebrae RJ e será realizada na Expo MAG, no Rio de Janeiro, entre os dias 1 a 3 de setembro. Com o tema “O vento de novas oportunidades”, o evento tem como objetivo estimular o empreendedorismo promovendo inovação, gestão e geração de negócios.

Além das mais de 250 palestras, o público terá oportunidade de realizar negócios, encontrar soluções, participar de oficinas, se aproximar de compradores e fornecedores e estimular a descoberta de novas ideias e novos conhecimentos.

O Sebrae também estará presente oferecendo atendimento e dando dicas para quem deseja iniciar ou formalizar seu negócio, assim como melhorar a gestão e fazer sua empresa decolar.

Feira do Empreendedor

Quando: 1 a 3 de setembro, das 11h às 21h

Onde: Expo MAG - R. Beatriz Larragoiti Lucas - Cidade Nova - Centro Rio de Janeiro, RJ

Programação e mais informações: https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/


Se quer empreender e se manter atualizado com as necessidades do mercado, confira aqui nossos mais de 300 cursos de requalificação. Todos são gratuitos e on-line.



Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: