Você tem mais de 50 anos e é empreendedor ou empreendedora? Então se liga nessa oportunidade: o Vitasay 50+ e a Yunus Negócios Sociais estão selecionando negócios de impacto social para participarem de um programa de aceleração. Durante o programa, os empreendedores 50+ vão receber apoio para refinar seus modelos de negócio e se desenvolverem de forma mais rápida, atraindo mais investimentos.

O programa, denominado Vitasay Start 5.0+, tem foco exclusivo no empreendedorismo maduro. Poderão se inscrever negócios, startups, empreendedores inovadores, empresas e organizações da sociedade civil.

O programa vai selecionar até seis negócios que tenham produtos ou serviços comerciais que, em sua aplicação, provoquem mudanças e impactos reais na vida dos brasileiros. A ideia é melhorar o dia a dia das pessoas para que elas possam viver mais e melhor.

Nesse sentido, os negócios podem atuar em diversas áreas, veja algumas:

- Saúde e qualidade de vida;

- Saúde mental;

- Alimentação saudável;

- Apoio ao empreendedorismo;

- Aprendizagem ao longo da vida;

- Educação para novas tecnologias;

- Economia circular;

- Inclusão no mercado de trabalho.

O projeto tem como objetivo fornecer aos empreendedores 50+ acesso a conteúdos e ferramentas de aceleração de negócios de impacto, melhoria da solução, do modelo de impacto e do modelo de negócio.

Os negócios serão selecionados a partir dos seguintes critérios:

- Tenham como gestor e/ou fundador, ao menos uma pessoa com 50 (cinquenta) anos de idade ou mais, ou que completem 50 (cinquenta) anos até 31/12/2023.

- Produtos ou soluções relacionadas, direta ou indiretamente com o objetivo da chamada.

- Alto potencial de impacto social.

 - Alcance ou previsão de sustentabilidade financeira.

- Qualificação de equipe de empreendedores responsável.

- Potencial de escalabilidade/ replicabilidade da solução.

- Maturidade da iniciativa (com preferência por soluções já testadas e/ou prototipadas).

As inscrições podem ser feitas pelo site, até o dia 4 de maio de 2021. Todos os detalhes do projeto podem ser consultados no edital.

Como vai funcionar projeto de aceleração de negócios de empreendedores 50+

O projeto terá várias etapas. A primeira será a seleção dos negócios, com avaliação das candidaturas e entrevistas com os empreendedores 50+.

Depois, com os aprovados, serão realizados quatro bootcamps virtuais, ao longo de quatro meses. Esses encontros intercalados por sessões de acompanhamentos semanais e mentoria com especialistas.

Os empreendedores  também vão ter mentorias com especialistas do mercado e profissionais da Hypera Pharma.  Também haverá acompanhamento com especialistas em negócios de impacto da rede Yunus.

Além disso, durante o programa, os empreendedores 50+ terão oportunidade de estabelecer conexões e trocar aprendizados com outros empreendedores. Conforme explicam as empresas envolvidas no projeto, os negócios selecionados não terão obrigação de realizar qualquer contrapartida financeira ao participar do programa.

Em razão da pandemia da Covid-19, todas as interações vão ocorrer de forma virtual. Portanto, os empreendedores deverão fazer uso de ferramentas como Zoom, Slack, WhatsApp e Google Drive, entre outras.


Se você é um empreendedor 50+, mantenha-se atualizado com nossos cursos de capacitação. São online e gratuitos!


Veja também:


Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: