Seja por causa da pandemia da Covid-19, por necessidade ou vontade, trabalhar de casa é uma realidade cada vez mais comum aos profissionais no Brasil. Além da praticidade e da liberdade, essa alternativa pode ser muito mais lucrativa do que você imagina!

Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em novembro de 2020, os ganhos dos profissionais em trabalho remoto somaram R$ 32 bilhões. Isso corresponde a 17,4% do total de rendimentos dos trabalhadores no Brasil.

Ao trabalhar de casa é possível reduzir custos, em especial de transporte e alimentação fora do lar. Outro benefício é que, se sua opção for pelo trabalho freelancer ou o contrato de trabalho permitir, o home office abre oportunidades de trabalhos pontuais, que ajudam a incrementar a sua renda.

Além disso, no trabalho remoto, o local onde você está geograficamente é indiferente. Com isso, você consegue aproveitar oportunidades que, normalmente, não poderia por não estar fisicamente no mesmo local do contratante. Ou seja, é uma forma de expandir os horizontes da sua carreira.

Se você tem vontade de entrar nesse universo, mas não sabe por onde começar, esse conteúdo é para você! O Instituto de Longevidade MAG reuniu aqui alguns sites que divulgam vagas para trabalhar de casa.

Por meio desses portais você consegue conhecer novas oportunidades na sua área de trabalho, se aplicar às vagas e, em alguns casos, até mesmo gerenciar todo o trabalho por meio da plataforma. Confira!

Trabalhar de casa é uma oportunidade para você ganhar mais dinheiro! Veja como encontrar vagas para prestar serviços nessa modalidade | Foto: Rido/Shutterstock

5 sites para encontrar vagas para trabalhar de casa


99 Freelas

A plataforma serve como uma ponte entre quem precisa de um serviço e quem pode prestá-lo. Na 99 Freelas, o contratante publica a vaga com as especificações necessárias e os interessados em fazer o freela enviam suas propostas. A comunicação é toda feita dentro da plataforma. A 99 Freelas garante o pagamento ao freelancer, que só receberá o depósito depois que o contratante sinalizar o projeto como concluído.

Veja algumas áreas de vagas para trabalhar de casa que são divulgadas pela 99 Freelas:

- Administração & Contabilidade

- Advogados & Leis

- Atendimento ao Consumidor

- Design & Criação

- Educação & Consultoria

- Engenharia & Arquitetura

- Escrita

- Fotografia & Audiovisual

- Suporte Administrativo

- Tradução

- Vendas & Marketing

- Web, Mobile & Software


Workana

O Workana funciona de forma bastante semelhante ao 99 Freelas, sendo uma plataforma que conecta quem precisa de um serviço a quem pode prestá-lo. Veja algumas categorias nas quais é possível encontrar vagas de trabalho remoto pela plataforma:

- TI e programação

- Design e multimídia

- Tradução e conteúdos

- Marketing e vendas

- Suporte administrativo

- Jurídico

- Finanças e administração

- Engenharia e manufatura


Get Ninjas

É mais uma plataforma para quem busca vagas de trabalho freelancer. O que diferencia o Get Ninjas das opções anteriores é que se trata de uma plataforma mais abrangente: ao todo, são mais de 200 tipos de serviços disponíveis.

Por lá é possível encontrar vagas para prestar serviços como pintura, mudança, assistência técnica, montagem de móveis, limpeza, dentre outros. Observe que encontrar a oportunidade pode ser de forma onl-ine, mas o trabalho em si pode precisar ocorrer de forma presencial, portanto, fique atento às condições da vaga.


We Do Logos

Essa é especial para quem trabalha com design e artes visuais. A We Do Logos é uma plataforma que conecta designers a pessoas que precisam de logos, papelaria e até modelos de posts para seus negócios. Quem quer oferecer o serviço deve se cadastrar por meio da plataforma We Lancer. Lá você vai incluir seu perfil com portfólio, especialidades e dados bancários para receber pelos projetos.


Hotmart

Que tal compartilhar seus conhecimentos com milhares de pessoas e ganhar uma grana com isso? A Hotmart é uma plataforma na qual você pode disponibilizar cursos digitais e formatos diversos como vídeo ou e-book e vendê-los.

Além disso, outra forma de ganhar dinheiro com o site é se cadastrando como um afiliado e divulgando os cursos já disponíveis na plataforma, como um agente de vendas. A cada curso comprado por meio da sua divulgação, você recebe uma comissão.



Quer se destacar na seleção de vagas para trabalhar de casa?

 Aproveite nossos cursos gratuitos para incrementar seu currículo!



Veja também:

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: