A neurocientista Suzana Herculano é uma das convidadas para participar do “Despertando a Saúde do Cérebro”, uma série de palestras que acontecerão no dia 21 de março, às 8h30, no Theatro Claro Rio (antigo Theatro Net Rio), em Copacabana, zona sul do Rio.

Realizado pela Rede Supera com o apoio do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, o evento soma forças à campanha da Semana Mundial do Cérebro, lançada pela ONG americana Dana Foundation, sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro. Graças às pesquisas, hoje sabemos que exercitar o cérebro ajuda a desenvolver e manter habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, raciocínio, foco e criatividade.

Em sua palestra, a neurocientista abordará assuntos como longevidade, qualidade de vida e decisões inteligentes. Ela contará suas descobertas mais recentes sobre a composição do cérebro humano, o que isso tem a ver com nossa vida longa e como podemos usar esses conhecimentos para tomar decisões inteligentes em prol de mais qualidade de vida.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui  e faça parte!


O “Despertando a Saúde do Cérebro” também contará com a presença da geriatra Roberta França, que falará sobre cérebro saudável e envelhecimento ativo sob um viés médico, e das atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart. A mediação será de Luís Moraes, diretor da franquia Supera.

O Instituto de Longevidade também participará com uma ação local. Os presentes poderão vestir a “roupa do envelhecimento”, um traje adquirido pelo Instituto e que simula as limitações de uma pessoa idosa. “São óculos que embaçam a visão, travas nas articulações para dificultar os movimentos e pesos nos tornozelos e punhos, tudo para que as pessoas possam experimentar na pele as limitações que os idosos enfrentam todos os dias para realizar tarefas simples, como subir degraus, apanhar coisas no chão ou vestir uma camisa”, contou o gerente do Instituto de Longevidade, Antônio Leitão.

A participação é gratuita e aberta ao público, porém, as vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: