A BioNTech, empresa de biotecnologia sediada na cidade de Mainz, Alemanha, recebeu o aval dos órgãos regulatórios do país para testar uma vacina contra o novo coronavírus em humanos. Até agora, os testes vinham sendo realizados em ratos.

Desde janeiro, a empresa vem trabalhando no desenvolvimento de uma vacina. Os primeiros testes devem começar em maio, e para isso a BioNTech já conta com 200 voluntários saudáveis com idades entre 18 e 55 anos.

“Várias soluções de vacina serão necessárias para combater a pandemia, a fim de garantir um suprimento adequado”, afirmou nota emitida pelo Instituto Paul-Ehrlich-Institut, órgão que supervisiona os ensaios clínicos no país.

Caso os testes em humanos sejam bem-sucedidos, a empresa espera que a vacina contra coronavírus seja aprovada e chegue ao público em menos de um ano.

Referência no combate à pandemia, com um sistema de saúde capaz de absorver toda a demanda por atendimento, a Alemanha é o quinto país do mundo mais atingido pelo vírus, com 1,7 milhão de pessoas testadas, 148.704 casos confirmados e 5.100 mortes.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: