Novos testes para um possível tratamento para a Covid-19 estão sendo realizados pelas universidades britânicas de Birmingham e Oxford. Os pesquisadores estão testando remédios anti-inflamatórios e contra o câncer, conforme anunciado pelas instituições na última quarta-feira (10).

O intuito da pesquisa é descobrir se os remédios que suprimem alguns elementos do sistema imunológico podem conter uma escalada rápida dos sintomas. Isto porque acredita-se que casos graves de Covid-19 estão relacionados à tempestade de citocina, uma hiper reação natural de defesa do organismo.

Em casos graves, Covid-19 gera tempestade de citocina no corpo

Os remédios analisados pelos cientistas são para tratamentos de doenças autoimunes, pois possuem capacidade para conter a tempestade de citocina. Segundo Ben Fisher, pesquisador de testes coclínicos da Universidade de Birmingham, “indícios emergentes estão demonstrando um papel crítico de anti-inflamatórios na tempestade de citocina associada à infecção grave de Covid-19".

"No estudo Catalyst, esperamos mostrar, com uma única dose destes tipos de remédios em pacientes hospitalizados, que conseguimos adiar ou evitar a deterioração rápida para o tratamento intensivo e a exigência de ventilação invasiva neste grupo crítico de pacientes”, acrescenta.

Leia mais:

- Pandemia impacta negativamente a saúde financeira de pessoas 60+

- Pele mais sensível pode ser um dos sintomas do diabetes 

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: