Eles estão no nosso dia a dia, mas muitas vezes não damos a devida atenção e acabamos sendo negligentes com a nossa própria saúde. Sabe do que estamos falando? Dos acidentes domiciliares. Estima-se que 37% de todos os feridos atendidos em hospitais no Brasil sofreram algum tipo de acidente em casa.

Os números se agravam quando o recorte é para quem tem mais de 60 anos. Segundo o Ministério da Saúde, 70% das quedas entre o público acontecem dentro de seus lares, sendo que 30% dos acidentes causam a morte e, pelo menos, 40% causam alguma lesão grave.


Os seus pais andam desprotegidos? Resolva isso em apenas 2 minutos! Clique aqui e descubra o valor do seguro de acidentes pessoais que a MAG Seguros criou em parceria com o Instituto de Longevidade.


Da necessidade de garantir mais proteção para quem é 60+, surgiu o Master Acidentes Domiciliares. Para além de cobrir acidentes – caseiros ou não –, com prêmios que podem chegar a 20 mil em casos de fraturas ou queimaduras, e gastos urgentes com ambulância e diárias hospitalares, o seguro, criado em parceria entre o Instituo Longevidade MAG e a MAG Seguros, é um investimento na sua proteção e na de quem você ama, pois as duas empresas acreditam que, mais importante que reembolsar em caso de acidentes, é evitar que eles aconteçam.

Evite acidente em casa com os serviços prestados pelo Master Seguros Domiciliares

Quantas vezes você já viu seus pais tropeçando no tapete da sala, por exemplo? Ou então bateram com o dedinho do pé na quina do móvel? No primeiro momento, podemos achar que é apenas azar ou acidentes inevitáveis, que fazem parte do dia a dia. Mas, para a pessoa idosa, estes tipos de lesões podem se tornar graves.

Convidamos você a observar a casa de seus pais. Todo lugar é propício para se machucar, certo? Foi analisando esse cenário, que especialistas do Master Acidentes Domiciliares estabeleceram os serviços técnicos para prevenção de imprevistos:

  • Reorganização dos móveis;
  • Fixação de quadros, prateleiras e objetos de decoração;
  • Isolamento elétrico de fiação exposta;
  • Instalação de protetores para cantos de mobílias;
  • Fixação de persianas, varão, trilho de cortina e varal de teto;
  • Revisão de instalação elétrica;
  • Instalação de fita antiderrapante em tapetes;
  • Instalação de barras de segurança nos banheiros;
  • Troca da fechadura da porta do banheiro para a opção “quadrada”.

O objetivo é minimizar os riscos. Mas, caso aconteça algum acidente em casa ou na rua, o Master Acidentes Domiciliares deve ser acionado imediatamente. Conheça mais sobre o seguro que protege você e sua família contra imprevistos.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: