Já sabemos que, nesse tempo de pandemia de coronavírus, todo cuidado é pouco, pois esse vírus perverso quer destruir nossa conquista universal da maior longevidade. Ele parece afligir, em maior quantidade, aqueles de mais idade e que, por causa disso, também estão passando ainda mais tempo isolados.

A tecnologia das videoconferências vem nos ajudando a mitigar um pouco da saudade dos familiares e amigos, além, é claro, de resolver muitos de nossos compromissos laborais. Os sites e as redes sociais estão abarrotados de matérias e vídeos com toda sorte de dicas e informações sobre o coronavírus. Mas muito cuidado: precisamos ter atenção não apenas com as chamadas “fake news”, mas também com as informações imprecisas que chegam para todos e, em particular, aos nossos mais longevos.


Coronavírus: cadastre o seu e-mail e receba notícias

Tenha as últimas notícias sobre as medidas de contenção e prevenção, número de casos, tratamento e muito mais. Juntos, podemos virar este jogo! Cadastre-se agora.

Livro

Médicos, especialistas e cientistas ainda não chegaram a um consenso sobre muito do que se diz por aí sobre a Covid-19. Pouco se sabe, muito se diz. E tem muitos conselheiros de plantão que trazem soluções rápidas: alguns defendem, por exemplo, que reforçar a imunidade com medicamentos como vitaminas em doses mais elevadas é um caminho para fortalecer o organismo e evitar a infecção pelo coronavírus. Outros dizem que iniciar o consumo de quantidades mais elevadas de determinados alimentos é o caminho mais eficaz. Ocorre que a construção de um sistema imunológico leva tempo – é mesmo uma maratona e não uma corrida de 100 metros!

No que podemos agir sem erro é com os cuidados básicos: lavar frequentemente as mãos por, no mínimo, 20 segundos com água e sabão; utilizar lenços descartáveis; cobrir a boca com o braço ao espirrar ou tossir; manter os ambientes sempre bem ventilados; evitar multidões e o contato com pessoas gripadas; higienizar equipamentos e objetos com álcool em gel ou água e sabão são algumas atitudes cruciais que certamente nos ajudarão a evitar o contágio pelo coronavírus. Vale a pena investir nesses hábitos. Eles certamente vieram pra ficar!

Nessa crise mundial que tanto nos faz refletir sobre nossa condição humana, nossa longevidade e a de todos que nos cercam, resolvemos trazer para o nosso Instituto de Longevidade Mongeral Aegon o desafio de proporcionar informações sobre a pandemia, levando muito a sério o processo de seleção de fontes seguras e confiáveis. Esse conteúdo é disponibilizado em nosso portal, diariamente para nossos milhares de visitantes de todo o Brasil.

Seguiremos sempre unidos pela causa da longevidade com qualidade de vida, mas, por enquanto, cada um na sua casa e com a prática dos cuidados básicos necessários.

Um forte abraço!


Cadastre-se aqui para receber notícias e informações atualizadas sobre coronavírus no seu e-mail todos os dias.


Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: