A mãe da apresentadora Xuxa, Alda Meneguel, morreu na manhã desta terça-feira (8), em sua residência no Rio de Janeiro. Alda tinha 81 anos e sofria de Mal de Parkinson há cerca de 17 anos. Em seu perfil no Instagram, Xuxa postou uma foto de sua mãe pintando um quadro e comentou o ocorrido. “Meu passarinho voou e vai pintar um lindo pôr do sol para nós. Obrigada a todos pelas orações”, escreveu a apresentadora.

Dona Alda estava no último estágio da doença, que provoca uma degeneração progressiva das células responsáveis pelos movimentos e pelo equilíbrio. Crônico, o Mal de Parkinson afeta cerca de 200 mil brasileiros acima de 60 anos e ainda não possui medicações que impeçam sua evolução.

No mês de abril, duas datas são dedicadas à conscientização da população sobre a doença: Dia Nacional do Parkinsoniano (4 de abril) e Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson (11 de abril). Leia, aqui no Portal de notícias do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, a matéria que publicamos por ocasião de uma das datas.

Clique aqui para acessar a matéria!

Compartilhe com seus amigos