Entre os dias 8 e 14 de dezembro, o público de São Paulo vai receber a Longev Week: Semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade. Serão sete dias de atividades, com 49 palestras temáticas sobre prevenção de doenças e 49 atividades de bem-estar, que acontecem na Faculdade de Medicina da USP. Cada participante pode escolher até 3 palestras e 3 atividades e as inscrições são gratuitas.

Entre os temas da Longev Week estão a conscientização e formas de prevenção do Alzheimer, do Parkinson, das doenças do coração, da diabetes, da depressão, entre dezenas de outros. São vários assuntos para viver uma vida longeva com mais saúde.

A psiquiatra especializada em sexo Carmita Abdo, o médico especialista em sono Geraldo Lorenzi Filho, a oncogeriatra Marina Sahade, o médico geriatra especializado em musicoterapia Thiago Mônaco e a especialista em aromacologia Sonia Corazza estão entre os palestrantes já confirmados para o evento.

Paralelamente às palestras, serão oferecidas atividades que estimulam hábitos saudáveis, como por exemplo a dança circular, a cargo de Vaneri de Oliveira, a pintura em aquarela, com a terapeuta artística Mary Porto, o canto, com a maestrina Sonia Marx, entre muitas outras.

Segundo Edgar Werblowsky, criador do evento, os objetivos da Longev Week são planejar a vida para uma longevidade com saúde. “Todos nós queremos viver bastante, mas com saúde, autonomia e independência”, diz Werblowsky. “Para isso, o conhecimento do nosso corpo é essencial. Com o transcorrer dos anos ficamos mais vulneráveis às doenças. Ter consciência do que podemos fazer para evitá-las, adiá-las ou tratá-las é um dos objetivos da Longev”, conclui.

Com apoio do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, a Longev Week é uma realização da Free Aging, plataforma que realiza diversos fóruns que têm como eixo a pessoa em seu processo de envelhecimento, entre eles, o Fórum de Moradia para a Longevidade, em parceria com o Estadão, o Secovi e o Fórum de Talentos Grisalhos, com a FGV.

As inscrições devem ser feitas no site www.longevweek.com.br.

Compartilhe com seus amigos