O jornalista Gil Gomes, 78 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo vítima de um câncer. Familiares contaram que o jornalista passou mal na última segunda-feira em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, Zona Sul da cidade, e foi levado em estado grave para o Hospital São Paulo.

Há 12 anos, Gil Gomes sofria de Doença de Parkinson, o que provocava grande dificuldade de locomoção e o levou a se afastar da profissão e buscar o isolamento em sua residência. Mas em 2016, ao receber o convite de um empresário para comentar um programa patrocinado por uma rede de farmácias, Gil Gomes retornou às telas.

O apresentador deixa quatro filhos e nove netos. O corpo de Gil Gomes está sendo velado na Capela Obelisco, na Vila Mariana, e seu enterro está previsto para acontecer na quarta-feira (17) no Cemitério Memorial Vertical de Guarulhos. O horário ainda não fui divulgado.

O jornalista investigativo ganhou fama como apresentador do programa policial “Aqui Agora”, do SBT, bastante popular na década de 1990. Com uma voz marcante e bastante dramática, gestos fortes e um estilo único de narrar os fatos, Cândido Gil Gomes Jr. ingressou na carreira jornalística aos 18 anos como locutor esportivo na Rádio Progresso. Em 1968, já na Rádio Marconi, começou a fazer reportagens policiais. Como seu estilo não agradava o governo militar, o radialista foi preso mais de 30 vezes, mas sua amizade com o então delegado Romeu Tuma garantia sua rápida liberação. Na televisão, além do SBT, Gil Gomes também trabalhou na Record, na Gazeta e na RedeTV.

Leia também

Especialista fala sobre os riscos da obesidade

Outubro Rosa: cai número de mamografias no SUS de pessoas entre 50 e 69 anos

Compartilhe com seus amigos