“É dos carecas que elas gostam mais”, afirmam os animados foliões do carnaval. Mas se você sofre com a calvície e discorda totalmente dessa afirmação, fique tranquilo que a solução para o seu problema pode estar bem mais perto do que você imagina.

Pesquisadores da Yokohama National University, no Japão, descobriram que um produto derivado do petróleo conhecido como o dimetil polissiloxano pode ajudar no crescimento de pelos. O estudo, publicado na revista científica Biomaterials, mostrou que o produto serviu de substrato para o cultivo de folículos pilosos. Quando implantadas em ratos, as células desenvolvidas no experimento provocaram crescimento capilar.

O dimetil pode ser ingerido por humanos através da batata frita e dos nuggets de frango do McDonald’s. A rede de lanchonetes utiliza o produto em seus óleos para evitar a formação de espuma durante a fritura dos alimentos.

Mas calma! Comer toda a batata frita possível não vai resolver seu problema. Os cientistas perceberam que a substância, sozinha, não faz o efeito capilar esperado. Por isso, ainda será necessário esperar os próximos passos da pesquisa.

Compartilhe com seus amigos