Nesta terça-feira (5), os fãs do creme de avelã mais famoso do mundo comemoram o Dia Mundial da Nutella. A data, criada em 2007 por iniciativa da blogueira norte-americana Sara Rosso, teve o objetivo de incentivar as pessoas a compartilharem receitas com Nutella nas redes sociais. A ideia deu tão certo que logo a moda se espalhou por todo o mundo e até mesmo a fábrica do produto criou o site http://www.nutelladay.com com fotos, receitas, vídeos, artigos e até músicas inspiradas no creme.

A Nutella foi criada na Itália, em 1963, pelo empresário Pietro Ferrero, que se inspirou na Gianduia, também inventada pela empresa Ferrero, em 1944. Atualmente, a Nutella é comercializada em mais de 75 países, com ingredientes que podem variar de região para região. Em todo o mundo, um frasco de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos.

Veja abaixo cinco receitas com Nutella que separamos para você

1. Pipoca com Nutella

Depois de preparar a pipoca normalmente, coloque uma panela em banho-maria e derreta manteiga, chocolate e Nutella. Derrame a mistura sobre a pipoca pronta, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e sirva bem quentinha.

2. Brownie de Nutella

Misture 2 ovos, 1 xícara de Nutella e 8 colheres (sopa) de farinha de trigo. Coloque tudo em uma forma untada e leve ao forno, já pré-aquecido a 170°C. Deixe assar por 15 minutos e seus brownies estarão prontos para serem servidos. Bom apetite!

Nutella


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


3. Brigadeiro de leite Ninho e Nutella

Em uma panela, misture 1 lata de leite condensado e ½ colher (de chá) de manteiga ou margarina. Mexa sem parar em fogo baixo até a mistura começar a desgrudar da panela. Adicione 2 colheres (de sopa) de leite Ninho bem cheias. Mexa bem até a massa ficar homogênea. Coloque em um prato untado com manteiga ou margarina e deixe esfriar. Depois de enrolar os brigadeiros, abra as bolinhas na palma da mão e recheie com um pouco de Nutella. Feche as bolinhas recheadas, passe num prato com leite Ninho e pode servir nas forminhas.

4. Pudim de Nutella

Bata no liquidificador 2 latas de leite condensado, 2 ovos, 1 xícara de leite, 5 colheres (de sopa) de Nutella e 3 colheres (de sopa) de chocolate em pó. Despeje tudo em uma forma untada com calda de açúcar derretido com margarina ou manteiga. Cubra a forma com papel alumínio, coloque em banho-maria e leve ao forno pré-aquecido a 250°C. Deixe assar por aproximadamente 60 minutos, podendo variar para mais ou para menos, dependendo do forno. Depois de pronto, desenforme e deixe na geladeira por 2 horas.

Nutella

5. Chantilly de Nutella com morango e avelã

Em uma batedeira, bata 500g de chantilly até ficar bem firme. Diminua a velocidade da batedeira e vá acrescentando 300g de Nutella até a massa ficar homogênea. Reserve.

Depois lave os morangos (1 caixinha) e corte-os em cubos, separando alguns inteiros para decorar. Reserve.

No liquidificador, bata 100g de biscoito maisena até virar uma farinha. Reserve.

Em uma frigideira em fogo médio, misture 20g de manteiga, 50g de avelã picadinha e o biscoito maisena triturado. Mexa por 3 minutos até fazer uma farofa homogênea. Essa mistura se chama crumble de avelã. Reserve.

Um uma taça da sua preferência, coloque uma camada de creme de Nutella, uma camada de morangos em cubos e uma camada de crumble de avelã. Repita o processo até completar a taça. Para finalizar, enfeite com os morangos inteiros.

Compartilhe com seus amigos