Serão 58 atividades gratuitas que convidam o público a debater a revolução da longevidade. Bem-estar, educação, entretenimento, gastronomia, família, finanças, mobilidade, trabalho, saúde e tecnologia, com foco no público com mais de 60 anos de idade, são os temas do 3º LAB60+, que neste ano acontece na Unibes Cultural São Paulo, de 3 a 5 de novembro.

Na programação, debates, palestras, painéis com especialistas, além de oficinas _ como de alimentação e empreendedorismo _, experimentações e workshops. Haverá ainda exposição de fotos “Nascidas em 55”, exibições de filmes da mostra “Eu Quero, Tu Queres... Afetos, Velhices e Desejos” e performances, para um público estimado em 3.000 pessoas.

LAB60+ Um andar inteiro será destinado a oficinas, incluindo a de tecnologia; crédito: divulgação

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, parceiro do LAB60+, participa do debate “Diversidade Geracional”, no dia 4, às 16h30 _ inscreva-se aqui. O gerente institucional, Antonio Leitão, apresentará soluções e oportunidades para pessoas com mais de 50 anos de idade nas áreas de Cidades e Trabalho, entre elas o projeto de lei que cria o Regime Especial de Trabalho do Aposentado (RETA).

O evento marca o lançamento de algumas iniciativas, como o Prêmio LAB60+, para reconhecer empresas que integram os talentos e a criatividade de pessoas com mais de 60 anos de idade; o LAB60+Impacta, primeiro coworking e incubadora voltados para iniciativas de impacto em longevidade do mundo; e a LAB60+TV, que será a voz do movimento.

LAB60+ Participantes do LAB60+ do ano passado; crédito: divulgação

E também da pedra fundamental da Associação LAB60+, numa cerimônia de reconhecimento e nomeação de embaixadores, líderes e voluntários, que já somam 200 pessoas de 84 organizações, além de apresentar a primeira iniciativa de impacto em longevidade realizada coletivamente pelos associados: B60 a Reinvenção do Trabalho 60+.

Compartilhe com seus amigos