Imagine passear por São Paulo, mas não em um tour tradicional. Em vez de guia, apenas motorista. No lugar da van, um Fusca verde. “O turista vai sentir e não apenas ver a cidade”, destaca o criador do In a Fusca, Lucca Messer.

O carro, diz, foi escolhido por ser símbolo do país. “Estava passando na rua e vi o Fusca verde. Foi aí que tive a ideia”, explica o publicitário de 24 anos, que é inglês e chegou ao Brasil há dez anos. “Aqui há uma carência por um serviço de turismo que realmente conecte São Paulo com o visitante.”

O In a Fusca tem duas rotas. O Sunday Day Tour, feito de dia, dura uma hora e passa por pontos como Praça da República, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, Largo São Francisco, Praça da Sé e avenida Paulista.

O Daily Night Tour é moldado para aqueles que “querem mergulhar na vibração mística dessa grande metrópole” e “sentir a vida noturna” da capital paulista. Com também uma hora de duração, atravessa a avenida Paulista, passa pelo Parque Ibirapuera, percorre a avenida Brasil e chega à Vila Madalena.

Os estrangeiros são maioria entre os clientes. Mas não são os únicos que se interessam pelo passeio. “Outro dia, recebi o telefonema de uma mulher que dizia que o marido mora e vive na cidade, mas não a conhece. Por isso queria marcar um tour.”

Messer conta que não tem a intenção de fazer do serviço sua atividade principal. Mas revela que tem sido procurado por empreendedores de outros pontos do Brasil para abrir franquias dos tours. “Já penso em expansão.”

In a Fusca

Quando: Sunday Day Tour, diariamente, às 11h, às 14h e às 17h; Daily Night Tour, diariamente, às 19h30 e às 22h

Duração: cerca de uma hora cada um

Quanto: US$ 50 por passageiro

Reservas: no site do In a Fusca (http://www.inafusca.com/)

Compartilhe com seus amigos