Nesta boate, não são as mulheres que pagam menos para entrar, mas homens com mais de 50 anos. Estamos falando do ABC Bailão - Encontro de Gerações, uma balada que acontece no centro de São Paulo e que, há 21 anos, tem como principais frequentadores o público gay dessa faixa etária.

Como o nome diz, há presença também do pessoal mais jovem, além de casais heterossexuais. Mas a história do ABC Bailão remete ao grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) e cresceu com ele.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


As primeiras festas começaram em 1996, um sábado por mês, e se chamavam Amigos Bailam Comigo. Eram bailes com mesas, garçons, músicas românticas nostálgicas, um pouco de disc music dos anos 70 e dance, dos 80. Para completar, um correio elegante, tudo realizado pelos amigos Amarildo Donizete Batista, 53 anos, e Luiz Rogério Carneiro do Nascimento, 55 anos.

Com a presença dos frequentadores gays mais velhos, começaram a surgir apelidos brincalhões para a festa, como “Desmanche”. Havia também quem quisesse pagar meia entrada, por ser aposentado. O que não mudava era o ânimo do público, tanto é que os organizadores decidiram ampliar o evento para sextas e sábados.

Atualmente, o espaço contempla três bares e há ABC Bailão de quinta a domingo. A primeira noite é especial a entrada dá direito a bufê de frios e frutas, e a seleção de músicas é mais romântica, principalmente com forró, bolero, samba e flashback na pista.

ABC BAILÃO - ENCONTRO DE GERAÇÕES

Onde: rua Marquês de Itu, 182, Vila Buarque, São Paulo (SP)

Quanto: a partir de R$ 15 (homens com mais de 50 anos) a R$ 40 (mulheres); valores da Semana da Parada Gay não confirmados

Quando: quintas (21h), sextas (23h), sábados (23h) e domingos (21h)

Informações: (11) 3333-3537 ou no site http://novo.abcbailao.com.br/

Compartilhe com seus amigos