É inegável que todo mundo adora praticidade. Na correria do dia a dia, criar atalhos para otimizar o seu tempo é essencial. Os soldados, por exemplo, são mestres nos quesitos ordem e disciplina. Isso porque o treinamento a que eles são submetidos ao entrar nas forças armadas são feitos também para lhes ensinar diversos truques para simplificar o cumprimento de suas obrigações. A boa notícia é que, mesmo fora do quartel, alguns truques utilizados pelos militares podem trazer maior segurança e praticidade à sua rotina.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


O Instituto de Longevidade selecionou algumas dessas técnicas que podem tornar suas tarefas diárias bem mais simples. Confira abaixo.

Dicas militares para melhorar sua rotina 

Saiba se você está sendo seguido 

rotina

Crédito: Nikolaborovic / shutterstock

Ignorar os indícios de uma possível perseguição pode colocar sua vida em risco. Se você perceber que uma pessoa está caminhando na mesma direção que você durante um longo período, dê quatro voltas no quarteirão. Se, mesmo assim, você ainda puder ver a outra pessoa, ligue para a polícia ou dirija-se imediatamente à delegacia mais próxima.

Fitas adesivas nos pés 

rotina

Crédito: science photo / shutterstock

Os coturnos militares costumam ser bem desconfortáveis, principalmente depois de andar muito tempo em terrenos desnivelados. Por isso, um grande truque dos soldados é usar fita adesiva nos calcanhares.

Então, se você for usar um sapato mais apertado e não tiver um esparadrapo à mão, use uma fita isolante nas áreas de atrito dos pés com o sapato para evitar bolhas e escoriações.

Sapatos brilhantes 

rotina

Crédito: Francesco83 / shutterstock

Para deixar o seu sapato impecável, basta incluir apenas três cuidados em sua rotina. Primeiro, aplique uma quantidade generosa de graxa e deixe descansar por 10 minutos. Depois, aqueça a superfície do calçado com um isqueiro ou secador de cabelo. Para dar o toque final, use um pano seco ou levemente úmido para dar o polimento.

Acender a churrasqueira 

rotina

Crédito: SirinartCJ / shutterstock

Para muitas pessoas, acender uma churrasqueira é um verdadeiro desafio. Às vezes, nem mesmo o álcool e o óleo de cozinha conseguem espalhar o fogo. Um truque simples e eficaz é aplicar um pouco de vaselina em algumas bolas de algodão e espalhá-las pelo carvão. Elas ajudarão a acender o fogo e mantê-lo aceso.

Proteja os seus objetos

rotina

Crédito: Thanakorn Stocker / shutterstock

Se você quer ir à praia, mas está com medo de molhar o seu celular, use uma camisinha. Isso mesmo! Além de evitar doenças sexualmente transmissíveis, o preservativo pode ser usado de diversas maneiras, inclusive para proteger o seu aparelho eletrônico da água. É importante lembrar que o ideal é usar uma camisinha sem lubrificação para que depois o objeto não fique deslizando.

Absorvente

rotina

Crédito: Poring Studio / shutterstock

Em caso de emergência, você pode usar um absorvente feminino para estancar o sangramento de um ferimento. Para isso, basta colocá-lo sobre a ferida e fixá-lo com uma fita adesiva. Os absorventes também podem ser usados nos sapatos para aquecer as solas e sugar o suor dos pés.

Compartilhe com seus amigos