Imagine você com vários amigos e familiares conversando ao mesmo tempo pelo celular através de uma chamada de vídeo. Agora imagine se você pudesse impedir que aquele membro chato do seu grupo de bate-papo ficasse mudando o nome e a foto do grupo a todo instante. E se além dos famosos emojis (carinhas e figuras engraçadas) você ainda pudesse postar pacotes de imagens? Não seria bom demais?

Pois essas e outras novidades foram anunciadas aos usuários do WhatsApp em maio, nos Estados Unidos, durante um congresso promovido pelo Facebook.


Quer se manter atualizado para o mercado de trabalho? Conheça os cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto de Longevidade a quem tem mais de 50 anos


A notícia vem em boa hora, justamente quando milhares de brasileiros andavam desanimados com problemas que o App vinha apresentando, como diversas tentativas de golpe na segurança do sistema.

Por acaso você também recebeu uma mensagem oferecendo ingressos gratuitos para assistir ao filme “Vingadores: Guerra Infinita”? Pois é! Só no mês de maio, aproximadamente 50 mil brasileiros foram vítimas do golpe, que tinha o único objetivo de roubar informações pessoais como senhas dos celulares. Outros golpes semelhantes, como “Copa do Mundo” e “Greve dos Caminhoneiros” andaram tirando o sono dos usuários desavisados.

Especialistas explicam que, para evitar esse tipo de problema, vale a pena conferir com o remetente se a mensagem foi realmente enviada ou se se trata de um vírus. Outra boa prática é evitar abrir links desconhecidos, de remetentes desconhecidos, com endereços muito grandes ou que ofereçam muitas vantagens.

Com foco em uma maior segurança aos seus usuários, o WhatsApp já está disponibilizando a versão atualizada para Android e IOS. Para baixar no seu celular, acesse o aplicativo Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).

Leia também

Tecnologia que faz sentido não assusta os 60+

Conheça 7 hábitos para garantir sua segurança na internet

Compartilhe com seus amigos