A tecnologia conta com recursos que ajudam em diversos aspectos da vida. Quando o assunto é "dinheiro", os bancos digitais, a transferência via PIX e as facilidades dos aplicativos são exemplos da tecnologia no cotidiano. Já se o assunto é "conseguir aumentar a renda", os apps para ganhar dinheiro já são opções reais. Mas eles são seguros?

Não estamos falando de aplicativos de entregas ou de corridas compartilhadas. Além desses, tem crescido as opções  de apps para ganhar dinheiro, que oferecem recompensas para quem cumpre pequenas tarefas. Seja responder a pesquisas, assistir a vídeos ou mesmo jogar. No entanto, o que parece uma forma fácil de aumentar a renda, e mesmo prazerosa, pode trazer riscos.  

As principais ameaças se referem à privacidade e segurança de dados. É comum que, ao baixar esse tipo de app, o usuário precise conceder direitos às empresas que os criaram para compartilhamento de informações. Infelizmente, não tem sido raros os casos de vazamento na Internet. Dados pessoais na mão de pessoas erradas pode ser um grande problema.  

De acordo com a Kaspersky, especialista em segurança na internet, esses aplicativos não confiáveis, ou apps para ganhar dinheiro, podem invadir informações do celular para roubar dados.

É verdade que, quando a crise financeira bate, toda opção deve ser considerada. E mesmo em momentos de menos aperto, é aconselhável diversificar as fontes de renda, de acordo com o método desenvolvido pelo Instituto de Longevidade MAG para garantir a Longevidade financeira (pilar ganhar mais).
A imagem é uma ilustração de uma mão segurando um celular e o levantando para cima. Ao redor da mão e do celular, moedas no ar. A ideia, relacionada à matéria sobre apps para ganhar dinheiro, é mostrar que é possível ganhar dinheiro com o celular. Crédito: oatawa/shutterstock

Apps para ganhar dinheiro: como se proteger

Entre os apps para ganhar dinheiro mais famosos, estão:

Kwai, disponível para Android e iOS;

Tik Tok, disponível para Android e iOS;

Quize, disponível para Android e iOS;

BigTime, disponível para Android:

Google Opinion Rewards, disponível para Android e iOS.

Mesmo com boas avaliações, é preciso tomar alguns cuidados. Veja abaixo como se proteger e proteger os seus dados.

1.Tome tempo para ler a política de privacidade do app. É chato e demorado, mas pode evitar muita dor de cabeça!

2. Avalie os comentários dos usuários nas lojas de aplicativos. A comunidade pode dar dicas preciosas para você aproveitar a oportunidade com segurança.

3. Vale também identificar quanto e como vai receber pela realização das tarefas. Não espere grandes somas, e considere a eventual necessidade de conversão de câmbio.

4. Use um e-mail apenas destinado a receber mensagens de anúncios e spam para se cadastrar nos aplicativos.


O controle financeiro é essencial para aqueles que desejam ou precisam ganhar mais dinheiro. Baixe a planilha de Planejamento Financeiro e tenha o controle em suas mãos.

Planilha de Planejamento Financeiro

Preocupado com as contas ao final do mês? Baixe a planilha GRATUITA de planejamento financeiro e fuja do vermelho!

Livro

Leia também:

Como ganhar mais dinheiro e alcançar a Longevidade Financeira

Como apostar pelo celular de forma segura e descomplicada?

5 sites que vão te ajudar a encontrar vagas para trabalhar de casa

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: